A Música dos Instrumentos - As Origens Saber

A Música dos Instrumentos - As Origens Saber Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
11,30 MB
NOME DO ARQUIVO
A Música dos Instrumentos - As Origens Saber.pdf
ISBN
5416722069898

DESCRIÇÃO

O leitor conhecerá aqui a criação e fabricação dos instrumentos, desde a flauta de osso da Pré-História e os tambores primitivos aos instrumentos de corda mais sofisticados, como a guitarra elétrica. Conhecerá detalhadamente o piano, o rei dos instrumentos, seu mecanismo e a parte interna de um piano de cauda.

Como podem ser observadas as aprendizagens: Inventa ambientes sonoros a partir de rimas, canções, e sequências de movimento, selecionando e organizando fontes sonoras diversificadas (corpo, voz, objetos sonoros e instrumentos de percussão). As civilizações mais antigas acreditavam que os deuses eram responsáveis pela invenção dos instrumentos, pois, para eles, a música tinha uma origem divina, completamente sobrenatural. À luz da racionalidade, é sensato pensar no surgimento desses instrumentos, estabelecendo-se paralelos com os rituais mágicos - religios os -, com a dança e com o trabalho de um modo geral. A música dos instrumentos: das flautas de osso da pré-história às guitarras elétricas Origens do saber música: Autor: Pierre Marchand: Editora: Melhoramentos, 1994: ISBN: 8506019184, 9788506019184: Num.

Não há povo da Antiguidade que não tenha feito uso de instrumentos musicais mais ou menos rudimentares, já que a música é uma linguagem espontânea e inerente ao próprio homem, sendo provável que tenha aparecido antes da linguagem verbal. Você sabia que esse instrumento de teclas tem mais de 300 anos? Criado no início dos anos 1700 , Bartolomeo Cristofori idealizou e concretizou uma versão mais completa do cravo , instrumento de teclas da época, onde o músico poderia transmitir sons diferenciados e intensificados. Não se sabe ao certo quando e onde surgiram os primeiros instrumentos musicais, mas sabe-se que são muito antigos. O homem começou a construí-los para imitar os sons da natureza, como o vento e o trovão, o canto dos pássaros e até o rugido das feras.

LIVROS RELACIONADOS