Os Alimentos Também Curam

Os Alimentos Também Curam - Francisco Varatojo | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Francisco Varatojo
DIMENSÃO
5,11 MB
NOME DO ARQUIVO
Os Alimentos Também Curam.pdf
ISBN
6430083063282

DESCRIÇÃO

Com mais de 50 receitas macrobióticas e 40 remédios caseiros, este é um guia essencial que nos explica que a cura pode estar ao alcance de um simples alimento. Para nos alimentarmos, perdemo-nos nas prateleiras dos supermercados, entre embalagens coloridas e slogans tentadores. Quantas vezes, para nos curarmos de um pequeno problema de saúde, não corremos para o médico ou para o hospital, ávidos de uma resposta rápida? A alimentação e o estilo de vida são os nossos remédios primários e mais preventivos. A Natureza e, particularmente, os alimentos que nos são fornecidos por ela são a nossa farmácia essencial: - A couve-lombarda na sopa, assim como o aumento do consumo de vegetais redondos, são ótimos para debelar as dores de estômago. - O uso regular de arroz integral pode ser um precioso auxiliar no tratamento da diabetes. - Se for asmático, evite o consumo excessivo de líquidos; - Os vegetais verdes de rama, cozinhados ao vapor, ou o chá de cenoura com rábano são poderosos aliados no tratamento da pneumonia. - No caso das crianças, o sumo de maçã morno pode ajudar a combater a febre, enquanto o chá de feijão azuki é importante, por exemplo, para tratar as otites. Estes são alguns dos ensinamentos de Francisco Varatojo, diretor do Instituto Macrobiótico Português e autor de Mente Sã, Corpo São, nosa apresenta neste livro essencial que nos leva por uma viagem pelo nosso corpo, redescobrindo os órgãos que dele fazem parte e as suas funções, e que nos permite perceber que a cura pode estar ao alcance de todos, se dedicarmos algum do nosso tempo a conhecermo-nos bem por dentro e a compreender o poder de alimentos fundamentais para termos uma vida com mais qualidade.

Também pode ser recomendado o consumo de 2,1 mg diários de betacaroteno em forma de suplementos. ... Todos os alimentos que são amarelos e laranjas podem ajudar na boa acuidade da visão.

Esses alimentos fornecem proteínas de origem vegetal, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais que auxiliam na cura. Em "Os Alimentos Também Curam" (edição A Esfera dos Livros) encontramos alguns exemplos do poder de ingredientes comuns nas prateleiras dos supermercados. A couve-lombarda na sopa, assim como o aumento do consumo de vegetais redondos, são ótimos para debelar as dores de estômago. Não existe evidência científica da utilização de alimentos neste âmbito", refere a especialista.

LIVROS RELACIONADOS