Bumba-Meu-Boi

Bumba-Meu-Boi Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
5,27 MB
NOME DO ARQUIVO
Bumba-Meu-Boi.pdf
ISBN
9257692046946

DESCRIÇÃO

A história do “Bumba-Meu-Boi” é muito antiga. Pesquisadores do folclore e historiadores acreditam que suas primeiras manifestações datam do século XVIII. Por ser transmitida oralmente, a história do boi tem muitas versões e sua festa foi se modificando ao longo do tempo e de uma região para outra do Brasil. Neste livro, Stela Barbieri e Fernando Vilela recontam a história para o público infantil, inspirando-se na versão maranhense do auto, em que o boi tem o “courinho todo preto, salpicado de colorido”, e encanta a todos na festa de São João.

Autorizo que meus dados enviados sejam coletados por meio deste formulário * O Dia Nacional do Bumba meu Boi é uma data comemorativa oficial do Brasil, proposta pelo Projeto de Lei 2696/2007, que sugeriu essa data ser celebrada no dia 30 de junho. Bumba meu boi, também conhecido como boi-bumbá, é uma dança folclórica brasileira. Parte importante da cultura do país, o bumba meu boi é fortemente baseado na narrativa da morte e ressurreição de um boi.

Lower class Brazilians mock and criticize those of higher social status through a comedic Folklore story told in song and dance. Though not as well known internationally as Carnival and other Brazilian festivals, it is older and ... 15/jan/2019 - Explore a pasta "bumba meu boi" de gabybraun, seguida por 114 pessoas no Pinterest.

LIVROS RELACIONADOS