O Primo Basílio

O Primo Basílio - Queirós,Eça De | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Queirós,Eça De
DIMENSÃO
4,46 MB
NOME DO ARQUIVO
O Primo Basílio.pdf
ISBN
6440302605331

DESCRIÇÃO

Paixão, adultério, intrigas, todos os ingredientes de um bom romance envolvem o leitor da primeira à última página em O Primo Basília, um dos grandes sucessos de Eça de Queirós. Casada, Luísa destroi sua vida ao entregar-se ao primo, por quem cai de amores durante viagem do marido. Mas será que o moço corresponde a essa arrebatadora paixão ou tudo não passa de um capricho do bon vivant? Eça explora como ninguém as armadilhas da vida sem menosprezar a delicadeza do amor.

tinha suspirado, tinha beijado o papel devotamente! Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades, e o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas, como um corpo ressequido que se estira num banho tépido; sentia um acréscimo de estima por si mesma, e parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante, onde cada hora ... Tipo de Mídia: Texto Formato: .pdf Ernestinho retrata o azedume do descontentamento; Julião Zuzarte, às vezes, é até um bom rapaz. Sebastião, contudo, é considerado dono da força de um ginasta e da resignação de um mártir.

Basílio: primo de Luísa. Escrito em um momento de consolidação da escola realista-naturalista em Portugal, O Primo Basílio se apresenta como uma verdadeira súmula de alguns dos recursos mais característicos do estilo: a crítica social, a exploração da sexualidade, a tendência à construção de personagens marcadas pela baixeza de caráter, a narrativa irônica, as referências pouco lisonjeiras à moral, aos costumes e à religião. Publicado em 1878 " O Primo Basílio " é um dos mais conhecidos e importantes romances do escritor português Eça de Queiroz. Ele foi escrito em Portugal, numa época de forte tendência realista na literatura.

LIVROS RELACIONADOS