Independência do Brasil

Independência do Brasil PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
8,87 MB
NOME DO ARQUIVO
Independência do Brasil.pdf
ISBN
4022291520606

DESCRIÇÃO

O dia 7 de setembro estava chegando e o nosso amiguinho começou a ficar aflito. Ele ainda não havia iniciado o trabalho que a professora pediu sobre a Independência do Brasil. Mas ele jurou que daquele dia não passaria. Com as orientações da professora em uma das mãos, ele foi para a biblioteca para começar a Atividade de produção de texto. A princípio, ele imaginou que seria apenas "mais um" trabalho de História. Mas não era. Quando ele iniciou as leituras dos textos indicados, logo surgiram dúvidas, idéias e conclusões. Por que em 1822 "o sol da liberdade não raiou para todos"? Qual foi o papel de D.Pedro? Porque alguns historiadores sempre escrevem a história do 7 de setembro da mesma forma? Vamos ver como o nosso amiguinho conseguiu responder a essas e a muitas outras questões que surgiram enquanto ele fazia o trabalho de História?

João VI. A independência do Brasil veio, mais tarde, a ser concretizada por forças políticas ligadas à Coroa portuguesa e como consequência de duas situações de crise profunda da política metropolitana, que afetaram grandemente as relações entre Portugal e o Brasil: a fuga da família real para o Brasil, em 1808, e a consequente deslocação da capital para o Rio de Janeiro, quando as tropas de Napoleão invadiram Portugal e aquando da Revolução de 1820. A Independência do Brasil favoreceu grandes proprietários de terras e grandes comerciantes locais. A separação tinha como objetivo preservar a liberdade de comércio e a autonomia administrativa do país, porém o restante da população ficou na mesma situação e a escravidão, infelizmente, continuava. A independência do Brasil foi declarada no dia 7 de setembro de 1822, e, com ela, o Brasil determinou o fim do laço colonial que existia com Portugal, declarando-se como uma nação independente. A Independência do Brasil é o feriado em que se celebra a emancipação brasileira do reino de Portugal.

Pedro declarou a independência brasileira e atualmente esse acontecimento é celebrado como um feriado nacional. No dia 7 de setembro comemora-se a Independência do Brasil, acontecimento esse que se passou no mesmo dia em 1822. Na 9a aula do CURSO DE HISTÓRIA DO BRASIL PELO BRASIL vamos para São Paulo, às margens do RIO IPIRANGA para compreender o processo que levou ao grito de "ind... 7 de setembro - Independência do Brasil Da Redação, em São Paulo No dia 7 de setembro de 1822, o príncipe regente dom Pedro, irritado com as exigências da corte, declarou oficialmente a separação política entre a colônia que governava e Portugal.

LIVROS RELACIONADOS