Lampião e Lancelote

Lampião e Lancelote - Vilela,Fernando | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Vilela,Fernando
DIMENSÃO
9,36 MB
NOME DO ARQUIVO
Lampião e Lancelote.pdf
ISBN
7698372628774

DESCRIÇÃO

Um dos mais premiados livros infantis brasileiros agora de casa novaUm encontro inusitado entre o mais temível cavaleiro da Távola Redonda do Rei Arthur e o cangaceiro mais perigoso do Brasil. É com esta trama que o reconhecido autor-ilustrador Fernando Vilela constrói um fantástico duelo entre culturas e tradições que dialogam de forma poética, tanto através do texto quanto das imagens.A história começa quando Lancelote é enganado pela grande feiticeira Morgana e vai parar no meio do sertão nordestino. Lá ele dá de cara com Lampião e tem início o confronto. Primeiro com palavras, depois com lutas, depois com danças (e a participação de Maria Bonita, da rainha Guinevere e do mago Merlin). Mesclando e contrastando linguagens e universos, Vilela utiliza a rima do cordel nas falas e descrições dos personagens e a narrativa épica medieval para a viagem de Lancelote. Nas ilustrações, referências como xilogravuras e registros fotográficos para o cangaço e pinturas renascentistas e armaduras de época para a Távola Redonda. Tudo realçado pelo trabalho magnífico e impactante de cor - o cobre evocando figurino e adereços do cangaceiro e o prata aludindo aos do cavaleiro. Uma narrativa mágica feita de textos poéticos, choque de culturas e ilustrações deslumbrantes.Prêmio Jabuti 2007:1° lugar - Categoria Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil1° lugar - Categoria Infantil2° lugar - Categoria CapaPrêmio FNLIJ 2007:- Melhor Livro de Poesia - Melhor Projeto Editorial - Melhor Ilustração - Escritor revelação Prêmio Bologna Ragazzi 2007:- Menção honrosa na categoria New Horizons

Arquivo do blog 2009 (4) ... As façanhas do cangaceiro Lampião (Virgulino Ferreira da Silva, 1900-1938) e o suicídio do presidente Getúlio Vargas (1883-1954) são alguns dos assuntos de cordéis que tiveram maior tiragem no passado. Lampião e Lancelote foi o primeiro trabalho de Fernando Vilela como autor, além de ilustrador.

Você será avisado assim que encontrarmos seu livro! Quanto mais exatos os detalhes preenchidos, maiores as chances do livro ser encontrado rapidamente. Por Pati JulianiO livro Lampião & Lancelote, de Fernando Vilela, publicado pela editora Pequena Zahar é simplesmente arrebatador!O projeto gráfico, a ilustração e a incrível relação de encontro textual trazendo esses dois personagens tão emblemáticos, proporciona uma experiência estética e visual de tirar o fôlego.Por aqui, eu e minhas filhas conversamos sobre a ilustração, a… Um dos mais premiados livros infantis brasileiros agora de casa novaUm encontro inusitado entre o mais temível cavaleiro da Távola Redonda do Rei Arthur e o cangaceiro mais perigoso do Brasil. É com esta trama que o reconhecido autor-ilustrador Fernando Vilela constrói um fantástico duelo entre culturas e tradições que dialogam de forma poética, tanto através do texto quanto das ... O encontro lendário entre o grande cangaceiro do sertão nordestino e um dos cavaleiros medievais da Távola-Redonda.

LIVROS RELACIONADOS