Francisco De Assis

Francisco De Assis - Hesse,Hermann | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Hesse,Hermann
DIMENSÃO
9,81 MB
NOME DO ARQUIVO
Francisco De Assis.pdf
ISBN
4333748332885

DESCRIÇÃO

A trajetória de um dos santos mais populares do mundo narrada por Hermann Hesse.Desde muito jovem, Hermann Hesse era fascinado pela figura de São Francisco de Assis. De alguma forma, o santo era como um amigo distante, um farol em sua vida. Sua determinação e seu comportamento maravilhavam Hesse. Francisco de Assis sempre foi até o fim com aquilo que queria fazer e não pregou “nada que ele próprio não pudesse cumprir diariamente, embasando e apoiando a doutrina no exemplo”. Ou seja, Francisco admirava uma ética que estava ligada à beleza e ao desejo de harmonia.Esse amor pode ser encontrado em outras obras de Hesse: Narciso e Goldmund, O lobo da estepe e até mesmo Demian. Nas páginas desses livros, é possível perceber a sombra tutelar de seu santo favorito, como um modelo de comportamento e como medida de excelência humana. Conhecemos esses romances, mas não conhecíamos esse belo livro dedicado inteiramente a são Francisco de Assis, que é ao mesmo tempo uma biografia e uma bela obra literária. Com uma escrita que oscila entre a lenda, a fábula e o ensaio, Francisco de Assis é uma tentativa bem-sucedida de fazer uma testemunha silenciosa dos tempos antigos voltar a falar. Um livro escrito por admiração e devoção, cujo resultado é um texto surpreendente e comovente.

Francisco nasceu na cidade de Assis, na Itália, em 3 de julho de 1182. Associação São Francisco de Assis - Cascais - Estrada Principal do Zambujeiro, 432, 2755-307 Zambujeiro, Portugal - Rated 4.4 based on 150 Reviews "Têm... As últimas notícias, opinião, fotos e vídeos de Francisco Assis | Militante do PS Vindo São Francisco certa vez de Perusa para Santa Maria dos Anjos com frei Leão, em tempo do inverno e atormentado pelo fortíssimo frio, frei Leão pediu-lhe:. Pai, peço-te, da parte de Deus, que me digas onde está a perfeita alegria.

Dois anos depois de sua morte, é canonizado pelo papa Gregório IX. Na igreja de São Francisco de Assis, Assis, Itália, inaugurada em 1256, estão guardados os restos mortais do santo.

LIVROS RELACIONADOS