O Desejo

O Desejo - Dumoulié,Camille | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Dumoulié,Camille
DIMENSÃO
12,42 MB
NOME DO ARQUIVO
O Desejo.pdf
ISBN
9758340638248

DESCRIÇÃO

Esta obra traça, em suas duas primeiras partes, um panorama da reflexão ocidental sobre o desejo. A reflexão oficial é sobre "O Banquete" de Platão. Surgem a seguir Santo Agostinho e Tomás de Aquino. Na modernidade ganham particular destaque Spinoza, Schopenhauer. Mais próximo a nós, de destaca, Freud e Lacan. Na Grécia predomina o desejo do Ser, com o receio de sua multiplicação desordenada, mas ao mesmo tempo se reconhece o valor inestimável do desejo como um dado positivo da natureza humana. Na modernidade sobressai o desejo do homem encarado ambiguamente. Por um lado, alguns pesadores demonizam o desejo; por outro, há quem veja nele a própria essência do humano. A obra se encerra com três capítulos sintéticos. Os dois primeiros analisam os laços que unem o desejo ao amor e à lei. Sublinham também os desafios éticos e estéticos ligados à questão do desejo. O último capítulo discorre sobre a possibilidade e o sentido de uma política do desejo.

Enquanto elemento apetitivo, o desejo se distingue da necessidade fisiológica ou ... Zeca Baleiro - O Desejo (Letra e música para ouvir) - O tempo é cruel, mas é tudo que tem / / Tudo mais é sobra, lixo, lata / Prata barata, que empenho / Sim, o tempo passa, a vida segue / Não estanca o corte O amor não é senão o desejo; e assim, o desejo é o princípio original de que todas as nossas paixões decorrem, como os riachos da sua origem; por isso, sempre que o desejo de um objeto se acende nos nossos corações, pomo-nos a persegui-lo e a procurá-lo e somos levados a mil desordens. desejo Significado de Desejo. substantivo masculino Aspiração; vontade de ter ou obter algo: desejo de perdão.

Ainda assim, de acordo com o utilizador Rand al'Thor, numa discussão no Stack Exchange , o próprio Sapkowski negou a ... O estado de saúde muito grave leva a mulher do ex-primeiro-ministro a fazer pedido especial. Saiba qual é o desejo de Laura.

LIVROS RELACIONADOS