Uma Anedota Infame - Col. 96 Páginas

Uma Anedota Infame - Col. 96 Páginas - Dostoevsky,Fyodor Mikhailovich | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Dostoevsky,Fyodor Mikhailovich
DIMENSÃO
11,1 MB
NOME DO ARQUIVO
Uma Anedota Infame - Col. 96 Páginas.pdf
ISBN
5611727549294

DESCRIÇÃO

Uma sátira afiada e implacável. Ivan Ilítch Pralínski, general e alto funcionário público, tem fama de liberal. Bonito e requintado, um poeta na alma, anda com uma condecoração no pescoço e sonha em ser estadista. Ao sair de um jantar, passa ao acaso na frente da festa do casamento de um de seus subalternos mais humildes e vê aí uma oportunidade: dar a honra de sua bondosa presença ao pobre Pseldonímov. Mas nada sai como planejado, e sua deferente visita se transforma numa espiral de constrangimento. Dostoiévski publicou Uma anedota infame primeiramente em capítulos em 1862 na revista Tempo, que mantinha com o irmão. No mesmo ano em que publicava Memórias da casa dos mortos, construiu esta afiada sátira sobre a luta de classes da Rússia do século XIX, um de seus temas mais caros. Ao contrário dos sombrios dramas que marcaram sua literatura, esta novela está carregada de uma falsa leveza. Sarcasticamente revela a visão de mundo de Dostoiévski: o ser humano apoia seu semelhante ao mesmo tempo em que o esmaga cruelmente.

Termo que vem do grego anékdotos, "inédito", e do francês anecdote, significando já anedota. Narração breve e geralmente jocosa de um facto histórico ou imaginário.

Ao sair de um jantar, passa ao acaso na frente da festa do casamento de um de seus subalternos mais humildes e vê aí uma oportunidade: dar a honra de sua bondosa presença ... Brochura. 96 páginas.

LIVROS RELACIONADOS