Deixe o Grande Mundo Girar

Deixe o Grande Mundo Girar - Mccann,Colum | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mccann,Colum
DIMENSÃO
9,42 MB
NOME DO ARQUIVO
Deixe o Grande Mundo Girar.pdf
ISBN
1675939942658

DESCRIÇÃO

"Colum McCann é o mais promissor escritor irlandês." - The New York Times Na manhã de 7 de agosto de 1974, um acrobata francês parou Manhattan. Por 45 minutos, Philippe Petit desafiou a morte ao atravessar um cabo entre as duas torres gêmeas do recém-inaugurado World Trade Center. Seus passos, poesia em movimento, misturavam corrida, dança, teatro. Quatrocentos metros abaixo, espectadores de várias classes, gêneros e raças admiram a façanha. Suas vozes, vidas e experiências compõem um complexo mosaico da cidade e sua gente alinhavado com maestria por Colum McCann.DEIXE O GRANDE MUNDO GIRAR, considerado um dos mais ambiciosos romances da década nos EUA e vencedor do National Book Awards, é também uma fascinante e magnífica visão do sofrimento, do encanto, mistério e promessa da Nova York da década de 1970. McCann não trata, aqui, da travessia per si, mas do que esta representa para os que assistiam Petit desafiar o espaço. O acrobata é como um eixo de uma roda e os raios que saem dela as histórias de cada narrador. Fragmentos de vida de cada um desses personagens, todas carregadas de forte elemento trágico. E a caminhada agrega esperança à vida de cada um.Corrigan, um jovem monge radical irlandês, luta com seus próprios demônios enquanto vive entre prostitutas no meio de um Bronx em chamas. Um grupo de mães se reúne em um apartamento da Park Avenue para chorar os filhos que morreram no Vietnam, e descobrem o quanto as separa mesmo na dor. Uma jovem artista envolvida com drogas foge após bater com o carro e vê sua própria vida adernar. Tillie, uma avó de trinta e oito anos, que se prostitui com a filha adolescente, tenta sem sucesso cuidar de sua família e provar seu próprio valor.Elegantemente entrelaçando essas e outras situações aparentemente discrepantes, a poderosa alegoria de McCann torna-se viva nas vozes inesquecíveis das pessoas da cidade, inesperadamente unidas pelas esperança, beleza, e o “crime artístico do século”. O autor faz isto de forma impecável. Cada narrador tem uma voz distinta, única, robusta. Um romance social majestoso e radical, DEIXE O GRANDE MUNDO GIRAR captura o espírito da América em uma época de transição, promessa e inocência. Executado com perfeição, psicologicamente agudo, inquestionavelmente um grande romance.

Para ganhar este livro basta escrever uma frase com as palavras "romance" e "Civilização" e enviar para o email: [email protected] A frase mais original ganha o livro. Deixa o Grande Mundo Girar (Colum McCann) Naquele dia, um funâmbulo percorreu um cabo esticado entre as duas torres do World Trade Center. E o mundo parou para ver.

E o mundo parou para ver. Esta é a história de vidas que mudaram naquele dia.

LIVROS RELACIONADOS