Fup - Col. Sabor Literário

Fup - Col. Sabor Literário - Dodge,Jim | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Dodge,Jim
DIMENSÃO
8,14 MB
NOME DO ARQUIVO
Fup - Col. Sabor Literário.pdf
ISBN
7588550702864

DESCRIÇÃO

Fup, de Jim Dodge, é uma novela que vem angariando uma legião de fãs, que concederam à obra o status de cult. Dodge, com muito humor e sensibilidade, narra a história de um velho beberrão que fabrica seu próprio uísque, educa o neto de três anos de maneira pouco ortodoxa e tem como bicho de estimação uma pata obesa e geniosa que não consegue voar. Fup é um lançamento da coleção Sabor Literário – cujo ícone é uma cerejinha, o toque especial –, que vem apresentando textos inéditos ou pouco conhecidos de grandes escritores.O que é cult? O escritor Marçal Aquino dá a sua visão na apresentação: “Em geral, são livros de reputação construída mais pelo boca-a-boca da seita fervorosa de seus leitores que por qualquer sanção crítico-acadêmica. Não estão no cânone. E não estão nem aí. (...) Livros escritos com graça, inteligência e feroz originalidade. E também com doses fartas de humor e pitadas daquele tipo de sabedoria poética que só a literatura é capaz. Ainda que pareçam ter como único compromisso um profundo pacto de prazer com o leitor, acabam por comunicar uma espécie de verdade secreta sobre a vida e nos interessam por isso.” E assim é Fup, “uma pequena jóia literária, digna portanto das confrarias que sua leitura gera em todo o mundo.” Publicado em 1983, por uma pequena editora da Califórnia, Fup surpreendeu a todos: em três meses, teve três reimpressões e vendeu dez mil exemplares. O sucesso gerou um verdadeiro leilão, disputado pelas maiores editoras norte-americanas. A vencedora, Simon & Schuster, lançou então uma edição ilustrada com uma tiragem de cem mil – logo esgotada. Nascia um fenômeno, que chega agora aos leitores brasileiros.Além de Fup, de Jim Dodge, a coleção Sabor Literário traz ainda obras de Henry David Thoreau, William Henry May, Ferreira Gullar, João do Rio, Patrícia Galvão, Virginia Woolf, Harpo Marx, Antonio Callado, Campos de Carvalho, Fernando Pessoa, Nathaniel Hawthorne e Konstantinos Kaváfis, entre outros textos saborosos.

Um livro muito bem escrito, divertido, engraçado e comovente, como ... A coleção Sabor Literário, lançada em 2006 pela Editora José Olympio com a finalidade de disponibilizar aos leitores brasileiros textos inéditos, esquecidos ou inusitados de grandes escritores de todo o mundo, chega ao seu 20º lançamento com O real e seu duplo: Ensaio sobre a ilusão, de Clément Rosset. Grupo Folclórico Fup, Popayán, Colombia. 1,533 likes.

Com o Menor Preço é No Zoom. Acesse e compre apenas em lojas confiáveis.

LIVROS RELACIONADOS