O Sr. Pip

O Sr. Pip - Jones,Lloyd Jones,Lloyd | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Jones,Lloyd Jones,Lloyd
DIMENSÃO
9,38 MB
NOME DO ARQUIVO
O Sr. Pip.pdf
ISBN
5471513115360

DESCRIÇÃO

Ganhador do prêmio de literatura Commonwealth, o neozelandês Lloyd Jones presta, na fábula moderna de "O Sr. Pip", uma bonita homenagem ao poder de transformação da literatura. Ambientado na Papua Nova Guiné nos anos de 1990, em plena guerra civil, o romance, contado sob a perspectiva de Matilda, de 13 anos, mostra como um personagem de um dos grandes escritores do século XIX, Charles Dickens, é capaz de mudar a vida da jovem e de toda a sua comunidade, na fictícia vila de Bougainville. O livro, que concorre ao Man Booker Prize 2007, é um dos lançamentos da Rocco para a XIII Bienal Internacional do Livro, que ocorre de 13 a 23 de setembro, no Rio de Janeiro. Isolados por um bloqueio político, econômico e militar, os habitantes da ilha vivem com dificuldades e privações. A sorte de todos só mudaria quando o único homem branco que restara na aldeia decide reabrir a esquecida e também única escola do local, iniciando a leitura do clássico de Dickens Grandes esperanças. O impacto das aventuras do protagonista do livro, conhecido pelo apelido de Sr. Pip (nome do personagem principal na obra de Charles Dickens), ilumina de "grandes esperanças" Matilda e a gente de sua aldeia, sobrevivendo até ao inferno provocado pela guerra.

[email protected] Na fábula moderna de O Sr. Pip, uma bonita homenagem ao poder de transformação da literatura.Ambientado na Papua Nova Guiné nos anos de 1990, em plena guerra civil, o romance, contado sob a perspectiva de Matilda, de 13 anos, mostra como um personagem de um dos grandes escritores do século XIX, Charles Dickens, é capaz de mudar a vida da jovem e de toda a sua comunidade, na ilha de ... O escritor neo-zelandês Lloyd Jones, de 52 anos ganhou fama intantânea com O Senhor Pip, livro indicado para o Booker Prize este ano, o principal prêmio literário da Comunidade Britânica.O Sr.

Em uma bela homenagem aquele que e considerado o maior […] Foi lendo O Sr. Pip que eu redescobri como ler um simples livro pode ser a coisa mais importante a se fazer em uma sexta-feira entediante.

LIVROS RELACIONADOS