O Burgomestre de Furnes

O Burgomestre de Furnes PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
7,43 MB
NOME DO ARQUIVO
O Burgomestre de Furnes.pdf
ISBN
3751879057942

DESCRIÇÃO

Tradução de Myriam Campello O alcaide de Furnes, Joris Terlinck, é uma figura forte e autoritária. Um jovem, a quem ele se recusou a dar dinheiro, comete o suicídio. As muitas provas pelas quais Terlinck passa não o humanizam – sua mulher fica muito doente e morre, sua filha sofre de uma doença mental e é finalmente colocada em um hospital psiquiátrico e o conselho local faz firme oposição a ele. Mas ele não se rende. Dez para as cinco da tarde. Erguendo a cabeça para ver a hora no cronômetro que colocava sempre em cima da escrivaninha, Terlinck tinha o tempo contado diante de si. Em princípio, o tempo de sublinhar com lápis vermelho uma última cifra e fechar um dossiê cujo papel pardo exibia a inscrição: "Projeto de orçamento para a instalação da água, assim como de todos os trabalhos de canalização do novo hospital Saint-Éloi". Era hora de recostar-se na poltrona, pegar um charuto no bolso e fazê-lo estalar, cortando sua ponta com a ajuda de um bonito aparelho niquelado que tirou do colete. (trecho de O burgomestre de Furnes)

Um jovem, a quem ele se recusou a dar dinheiro, comete o suicídio. As muitas provas pelas quais Terlinck passa não o humanizam - sua mulher fica muito doente e morre, sua filha sofre de uma doença mental e é finalmente colocada em um hospital psiquiátrico e o conselho local faz firme oposição a ele.

Author Milton Ribeiro Posted on 15 de julho de 2010 17 Comments. Georges Simenon vendeu aproximadamente 500 milhões de volumes de suas novelas e romances.

LIVROS RELACIONADOS