Conversa na Catedral

Conversa na Catedral - Llosa,Mario Vargas | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Llosa,Mario Vargas
DIMENSÃO
3,14 MB
NOME DO ARQUIVO
Conversa na Catedral.pdf
ISBN
6877698456134

DESCRIÇÃO

Considerada por especialistas – e pelo próprio Vargas Llosa – o livro mais importante do escritor peruano, chega agora uma nova edição de Conversa na Catedral (publicado originalmente em 1969). Trata-se de fato de um texto intenso, vibrante, de leitura complexa, no qual o autor põe em prática os ensinamentos de seus mestres, William Faulkner entre eles, usando uma perturbadora técnica fragmentária, intercalando histórias e episódios, e o resultado é um sólido conjunto literário responsável por inserir Mario Vargas Llosa entre os escritores contemporâneos mais valiosos.Em Conversa na Catedral, o jornalista Santiago Zavala, o Zavalita, dialoga com os amigos Ambrosio e Carlitos, numa mesa do Bar La Catedral, em Lima, na época do ditador general Manuel A. Odría, de 1948 a 1956. Desses papos de boteco emerge um Peru cruel, corrupto, desesperançado, matéria-prima ideal, portanto, para um romance que só um grande jornalista e escritor como Vargas Llosa poderia ter produzido. Uma história esplêndida que reúne muito dos ingredientes que fizeram a fama do autor peruano – as críticas ácidas, a irreverência, a rebeldia e o humor sarcástico.

Minha mulher foi quem me apresentou ao Pedro, tenho um amigo muito inteligente, versado na arte da disputa política e cantoria nordestina ao luar. Sujeito bon-vivant apreciador de arte, e sommelier de cerveja.

A culpa de aparentemente ter aquilo que deveria ser dele e de muitos; de contribuir para o mal; de ver tanta miséria e sofrimento que acha mais justificável contribuir com ele do que lutar. Conversa n'A Catedral é a crónica de uma ditadura e da resistência possível graças à palavra. Uma aguda reflexão sobre a identidade latino-americana e sobre a perda da liberdade.

LIVROS RELACIONADOS