A Cidade e os Cachorros

A Cidade e os Cachorros - Llosa,Mario Vargas | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Llosa,Mario Vargas
DIMENSÃO
4,2 MB
NOME DO ARQUIVO
A Cidade e os Cachorros.pdf
ISBN
3420022980198

DESCRIÇÃO

Romance que revelou ao mundo o talento literário de Mario Vargas Llosa no início dos anos 60, "A Cidade e os Cachorros" é considerado hoje um clássico da literatura latino-americana. História de fundo autobiográfico, o enredo se desenvolve no Colégio Militar Leoncio Prado, em Lima, onde um violento código de conduta permeava o cotidiano dos cadetes - experiência vivida pelo próprio autor, enviado para lá ainda menino pelo pai autoritário. Vindos de todos os pontos do Peru, a maioria de origem humilde, com seus próprios problemas familiares e inseguranças, os jovens internos retratados neste romance são obrigados a sobreviver em meio a um ambiente brutal e hostil, onde a justiça quase nunca prevalece e os superiores, apesar de rígidos com a disciplina, mal sabem o que ocorre nos alojamentos. Longe da vista dos oficiais, os alunos se embebedam, jogam cartas, brigam entre si. Os mais velhos humilham os novatos - tratando-os por cachorros - e criam um círculo vicioso de dominação e crueldade. É em meio a essa pressão que alguns rapazes irão se reunir e formar um grupo coeso, o Círculo, como única forma de rechaçar as ameaças dos veteranos. Mas nem o Círculo estará livre da violência, e seus membros acabarão se tornando tão implacáveis quanto os demais. Seus diferentes relatos compõem uma história perturbadora. Para compô-la, Vargas Llosa desenvolveu uma narrativa em que o passado se entrelaça ao presente e os dramas de seus personagens são descritos de diferentes pontos de vista."A Cidade e os Cachorros" foi traduzido para mais de trinta línguas.

Este artigo pretende analisar o mecanismo educacional implementado pelos internatos escolares de três romances - A Cidade e os cachorros (1963) de Mario Vargas Llosa, Manhã submersa (1954) de Vergílio Ferreira e O Ateneu (1888) de Raul Pompéia. O objetivo é examinar como as particularidades dos coercitivos métodos adotados pelos dirigentes dessas instituições podem ser ... CIDADE E OS CACHORROS, A Romance que revelou ao mundo o talento literário de Mario Vargas Llosa no início dos anos 60, A Cidade e os Cachorros é considerado hoje um clássico da literatura latino-americana.

Samuel na Amazon. Frete GRÁTIS em milhares de produtos com o Amazon Prime.

LIVROS RELACIONADOS