Amor de Perdição

Amor de Perdição - Branco,Camilo Castelo | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Branco,Camilo Castelo
DIMENSÃO
6,90 MB
NOME DO ARQUIVO
Amor de Perdição.pdf
ISBN
2591407273602

DESCRIÇÃO

Camilo Castelo Branco é um dos maiores autores do Romantismo em Portugal, e em 1862 produziu este que é o seu romance mais famoso. O livro conta a história de Simão Botelho e Teresa de Albuquerque, que acabam se apaixonando e vivendo um amor proibido, pois pertencem a duas famílias que se odeiam. A Coleção Vozes de Bolso - Literatura Brasileira se propõe a trazer ao público um novo tipo de trabalho em torno de grandes clássicos da literatura de língua portuguesa. São todos textos já canonizados pela nossa tradição, porém com alguns "aditivos" que agregam valor e força aos mesmos.

Desde ... de dizer mal desta novela, que tem a boçal inocência de não devassar alcovas, a fim de que as senhoras a possam ler nas salas, em presença de suas filhas ou de suas mães, e não precisem de esconder-se com o livro no seu quarto de banho. Dizem, porém, que o Amor de Perdição fez chorar.

De facto, o autor narra episódios da família Correia Botelho, ou seja, muitas das situações vividas pelo escritor e pela sua própria família. Amor de Perdição: Memórias de uma Família (também conhecido apenas como Amor de Perdição) é um filme épico histórico português de 1979, realizado por Manoel de Oliveira a partir de uma adaptação literal sua do romance homónimo de Camilo Castelo Branco. Segundo o autor, Amor de Perdição foi escrito durante 15 dias, em 1861, quando ele estava preso na cadeia da Relação, na cidade do Porto, por ter-se envolvido em questões de adultério. Como o drama de Romeu e Julieta, a obra focaliza dois apaixonados que têm como obstáculo para a realização amorosa a rivalidade entre as famílias. Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão.

LIVROS RELACIONADOS