O Formigueiro

O Formigueiro - Gullar,Ferreira | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Gullar,Ferreira
DIMENSÃO
8,75 MB
NOME DO ARQUIVO
O Formigueiro.pdf
ISBN
7050615257840

DESCRIÇÃO

O poeta explica que concebeu este livro-poema em 1955. como decorrência de seu embate com as palavras, depois de A luta corporal (1954). Quem acompanha a produção de Gullar (1930), sabe que ele parte de uma linguagem convencional para a dissolução do discurso, que o levou a um beco sem saída em sua obra poética. Gullar explica: “A luta contra a sintaxe tinha sido o problema central de A luta corporal e “O formigueiro” era apenas uma maneira de enfrentá-lo”. O livro-poema, composto artesanalmente em letra set, só aparece em 1991 e, desde então, está fora de catálogo, tornando-se obra de colecionador. Esta edição vem colocar luz sobre este período importante em sua trajetória e permitirá ao leitor conhecer e refletir, quase 25 anos depois, os caminhos traçados por Gullar. Assim, vai entender porque ele é um dos mais talentosos e corajosos intelectuais do país. Considerado hoje, por unanimidade, o maior poeta brasileiro em atividade.

O Formigueiro é o fruto do encontro e troca entre 3 designers, diferentes em talentos e métodos, que juntos desenham processos pensando com as mãos. Caio Bahouth, Lucas Portes e Vinicius Mesquita se conheceram durante a graduação em Design na PUC-Rio.

Ajude a inserir referências. O Formigueiro . As formigas são animais sociais, que vivem em grandes formigueiros.Estes se dividem normalmente nas seguintes castas: as rainhas (fêmeas reprodutoras); os machos; e as formigas trabalhadoras (fêmeas não reprodutoras).

LIVROS RELACIONADOS