A Falência

A Falência - Almeida,Júlia Lopes de | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Almeida,Júlia Lopes de
DIMENSÃO
11,99 MB
NOME DO ARQUIVO
A Falência.pdf
ISBN
2574516062755

DESCRIÇÃO

A Falência trouxe a discussão de temas como o adultério feminino e a decadência econômica e moral da burguesia após a abolição da escravatura.As exaltações das personagens femininas aparecem na autonomia delas, que conseguem resolver seus conflitos sem precisar do auxílio de um homem, uma visão feminista e original para a época. Porém a decadência é associada aos personagens masculinos, que protagonizam a falência e as ações desastrosas presentes no enredo.

Trata-se de um processo de execução coletiva dos bens do devedor, decretado judicialmente, ao qual concorrem todos os credores, que buscam no patrimônio disponível, saldar o passivo em rateio, observadas as preferências legais. A falência não é um livro memorialista, e sua intenção é fazer o enredo avançar a partir da condição inicial do protagonista: é um indivíduo rico por força do trabalho, que celebra com entusiasmo o... A falência é seu quarto romance. Nele, expõe quadro impressionante da sociedade do período, evidenciando problemas econômicos, morais e étnicos ainda não resolvidos no Brasil da atualidade.

Um devedor, pessoa singular ou pessoa coletiva (sociedade comercial, por quotas, unipessoal por quotas ou sociedade anónima, associação, fundação, etc) encontra-se em situação de falência técnica quando o seu passivo é superior ao seu ativo. Tipo de Mídia: Texto Formato: .pdf A Falência, portanto, é um romance de adultério que, para mim, singulariza-se devido à duas particularidades. A primeira está no fato de que não há moralismo ou fatalismo presente na narrativa do relacionamento entre Camila e Gervásio. J.

LIVROS RELACIONADOS