A Trégua

A Trégua - Levi,Primo Levi,Primo | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Levi,Primo Levi,Primo
DIMENSÃO
5,21 MB
NOME DO ARQUIVO
A Trégua.pdf
ISBN
4680283999974

DESCRIÇÃO

A partir da experiência de prisioneiro e sobrevivente do campo de extermínio de Auschwitz, Primo Levi inscreveu seu nome entre os maiores escritores do século XX. Sua prosa literária tem a força expressiva das narrativas em que a voz da testemunha alia-se ao trabalho da memória e da recriação da vida nos limites máximos da dor e da destruição. Neste romance autobiográfico, Levi narra a longa e incrível viagem depois da liberação de Auschwitz. Numa Europa semidestruída, o autor e vários companheiros de estrada viajam sem destino pelo Leste até a União Soviética, premidos entre as ruínas da maior de todas as guerras e o absurdo da burocracia dos vencedores.

Escrito no formato de diário pessoal e repleto de uma finíssima ironia, retrata de maneira pungente a vida inócua e sem perspectivas dos grandes centros urbanos, bem como a luta perdida contra a solidão e a ... Publicado em 1960, "A Trégua" é o mais famoso romance de Mario Benedetti e uma das obras mais importantes da literatura latino-americana contemporânea. Escrito em formato de diário e com fina ironia, o livro conta a história de Martín Santomé, um "homem maduro, de muita bondade, meio apagado, mas inteligente". A trégua, para troca de prisioneiros e de corpos, negociada com ajuda da Rússia, devia ter entrado em vigor no sábado.

Partilhe no Facebook Partilhe no Twitter Partilhe no Google+ Partilhe no Linkedin Partilhe no Whatsapp. Estreia: Segunda, 11 de Junho às 22:10, na RTP2. A trégua .

LIVROS RELACIONADOS