Iracema

Iracema - Alencar,José de | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Alencar,José de
DIMENSÃO
9,26 MB
NOME DO ARQUIVO
Iracema.pdf
ISBN
2216961768082

DESCRIÇÃO

Ceará, século XVII. Você está prestes a conhecer umas das histórias de amor mais aclamadas da literatura brasileira. O herói branco, europeu, apaixona-se pela linda Iracema, "a virgem dos lábios de mel".Mais que doçura, a bela guarda o valioso segredo da jurema, que lhe cobra total castidade. O amor, porém, não cochece segredos; tem seus próprios mistérios.No enredo, um conflito histórico entre tribos indígenas permeia a narrativa, tecendo uma parábola ao mesmo tempo trágica e poética da origem do povo brasileiro.

Iracema, eu sempre dizia Cuidado ao travessar essas ruas Eu falava, mas você não me escuitava, não Iracema você travessou contra mão. E hoje ela vive lá no céu E ela vive bem juntinho de nosso Sinhô De lembranças guardo somente suas meias e seus ... Iracema acolheu o jovem branco e o levou para sua tribo, onde ele foi recebido como hóspede e amigo.

Lebre-se que o indianismo foi um movimento que esteve associado à primeira fase do romantismo no Brasil. Iracema, por amor a Martim, abandona família, povo, religião e deus. É uma clara referência à submissão do indígena ao colonizador português.

LIVROS RELACIONADOS