O Trabalho Com Grupos Em Serviço Social - A Dinâmica De Grupo Como Estratégia Para Reflexão Crítica

O Trabalho Com Grupos Em Serviço Social - A Dinâmica De Grupo Como Estratégia Para Reflexão Crítica - Moreira, Carlos Felipe Nunes | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Moreira, Carlos Felipe Nunes
DIMENSÃO
3,11 MB
NOME DO ARQUIVO
O Trabalho Com Grupos Em Serviço Social - A Dinâmica De Grupo Como Estratégia Para Reflexão Crítica.pdf
ISBN
6342432430030

DESCRIÇÃO

Os(as) leitores(as), especialmente assistentes sociais, têm em mãos uma obra muito aguardada. Em tempos de individualização das expressões da questão social, o livro ousado deste jovem intelectual, Felipe Moreira, analisa experiências profissionais em que a técnica é a coletivização das demandas, a dinâmica de grupos a partir do pensamento marxista. Ao investigar a atuação de assistentes sociais na educação, o livro provoca a reflexão sobre a intervenção nos seus vários espaços profissionais. Incide no fio tenso das contradições e alimenta o nosso projeto ético-político no plano do exercício profissional e das mediações. Tudo isso convida à leitura deste belo trabalho, da qual não se pode sair intocado, ileso. A consequência desejável é a releitura crítica de projetos profissionais nas escolas, unidades de saúde, de assistência social e outras.

Dinâmica da amnésia. Essa dinâmica auxilia a quebrar o gelo em um grupo que ainda não se conhece.

Com isso, observe a reação dos participantes, tanto aquele que dá as instruções, como também o que recebe. Essa Dinâmica de Grupo foi publicizada na íntegra no site BuzzFeed.com.Ela é simples e pode ser usada para a discussão crítica sobre, como nas sociedades estruturadas em classes, determinados segmentos sociais têm mais privilégios do que os demais: Grupo em serviço social de grupo Divisão em grupos segundo Konopka: Orientados para o crescimentoOrientados para o crescimento Orientados para a ação socialOrientados para a ação social Em SSG, todo grupo começa formal, mas logo o ASG deve orientá-lo a fim de que atue de maneira informal. 4 Dinâmicas Rápidas para Fazer em Grupo. Nada como ter sempre um bom leque de dinâmicas rápidas para aplicar junto à equipe e promover de forma contínua ensinamentos e aprendizados profissionais e também pessoais.

LIVROS RELACIONADOS