A Floresta Amazonica - Col Folha Explica

A Floresta Amazonica - Col Folha Explica - Leite,Marcelo | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Leite,Marcelo
DIMENSÃO
8,85 MB
NOME DO ARQUIVO
A Floresta Amazonica - Col Folha Explica.pdf
ISBN
1677602005511

DESCRIÇÃO

O livro apresenta a necessidade racional de revisar, desde a raiz, as noções mais correntes sobre o ecossistema da floresta amazônica.A Amazônia contém pelo menos um terço das florestas tropicais do mundo. Dá ao Brasil o título de campeão da biodiversidade do planeta, com seus 5 milhões de quilômetros quadrados e 5 mil espécies de árvores.

Por isso, a sua conservação é debatida em... Amazônia Esplêndida A maior floresta tropical do mundo apresenta dimensões e encantos superlativos, mas seus 5,5 milhões de km² estão cada vez mais ameaçados de destruição pela ação humana -em 2020, o desmatamento atingiu o nível mais alto dos últimos 12 anos; nas imagens deste especial, o principal fotógrafo da atualidade revela as belezas do relevo e dos rios ... Reportagem acompanha nova expedição do fotógrafo brasileiro à floresta amazônica, desta vez para documentar a valente etnia ashaninka, que depois de sobreviver a meio século de batalhas se vê agora diante da ameaça de caçadores, traficantes, madeireiros e mudanças climáticas, que interferem no rio, nas plantas e nos animais dos quais depende a sua vida Amazônia é um dos biomas brasileiros e abrange territórios de países vizinhos. Conhecido como bioma de maior biodiversidade do mundo, a Amazônia possui diversas particularidades, que a diferem de todos os outros, com relação a sua vegetação extremamente densa, a sua fauna e flora diversificada ou a seus rios extensos e de extrema importância para o país. A produção contínua de folhas novas, e não a quantidade delas em cada árvore, é a responsável pela absorção de gás carbônico (CO2) nas florestas tropicais.

Sirva fervendo, pelando, o caldo de tucupi, depois tempere a seu gosto: um pouco de sal, pimenta malagueta ou murupi. Quem beber mais de 3 cuias bebe fogo de velório.

LIVROS RELACIONADOS