Trabalhador Intermitente Na Prática

Trabalhador Intermitente Na Prática Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
8,60 MB
NOME DO ARQUIVO
Trabalhador Intermitente Na Prática.pdf
ISBN
3337512712024

DESCRIÇÃO

Meu caro leitor (a), mais uma vez agradeço a sua confiança. Em virtude da reforma trabalhista, novos temas, em grande quantidade, estão surgindo nessa seara. Dentre eles, o trabalho intermitente, ou também conhecido como contrato intermitente. Desta forma, pergunto a você: Como aplicar na prática um contrato intermitente? Como fazer valer e assegurar os direitos da empresa e dos empregados? Qualquer empregado pode ter essa nova modalidade de contrato? Muitas perguntas de difíceis respostas, não é mesmo? Porém, com essa obra, você obterá essas respostas! Com isso, você poderá oferecer aos seus clientes (empregado e empregador), informar à empresa que você trabalha, ou ainda, mesmo sendo empregado conhecerá os seus direitos. Vamos trabalhar a nova legislação trabalhista, de forma prática e objetiva, com as dicas para o dia a dia desse novo contrato, que muda de sobremaneira as relações de emprego. Sendo assim, esse conhecimento (teórico e prático) dessa nova modalidade de contrato é indispensável. Faça a diferença na sua profissão. Destaque-se! Boa leitura. Prof. Me. Gleibe Pretti

Muitos trabalhadores prestam serviços por hora no país, informalmente, ou seja, sem carteira assinada, além de não terem direito a férias, 13º salário, FGTS e etc., é o caso dos freelances. Na prática, esse tipo de trabalho já existia e funcionava na "modalidade PJ", ou seja, prestador de serviços, em que o profissional executava suas atividades e depois recebia do contratante mediante a apresentação de nota fiscal de prestação de serviços ou recibo de pagamento autônomo (RPA). O contrato de trabalho intermitente passou a valer no país a partir da reforma trabalhista de 2017. Entenda, a seguir como funciona essa modalidade e quais são os direitos garantidos ao trabalhador. Na prática, porém, ele tem sido usado como manobra para evitar o trabalho formal convencional.

Em virtude da reforma trabalhista, novos temas, em grande quantidade, estão surgindo nessa seara. Dentre eles, o trabalho intermitente, ou também conhecido como contrato intermitente.

LIVROS RELACIONADOS