A Revolta Da Chibata

A Revolta Da Chibata - Edmar Morel | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Edmar Morel
DIMENSÃO
7,20 MB
NOME DO ARQUIVO
A Revolta Da Chibata.pdf
ISBN
1727080660727

DESCRIÇÃO

A nova edição do livro que cunhou o termo Revolta da Chibata Este é o livro reúne documentos, entrevistas, artigos e fotos sobre a história da rebelião na Marinha de Guerra, em 1910, liderada por João Cândido, o Almirante Negro, que tinha o objetivo de acabar com os castigos corporais aos marinheiros e, num plano mais elevado, instaurar justiça social e dignidade na sociedade brasileira da época. Publicado originalmente em 1959, A Revolta da Chibata lembra fatos que a história oficial havia esquecido: os tenebrosos massacres na Ilha das Cobras, lugar em que os revoltosos, já anistiados, foram confinados em uma masmorra cheia de cal; e o navio Satélite, que levou, em seu porão, centenas de marinheiros para os confins da Amazônia, onde foram vendidos como escravos ou simplesmente fuzilados.

Leia também: Política do Café com Leite ... A Revolta da Chibata aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, capital do Brasil na época, entre os dias 22 e 27 de novembro de 1910.. Foi organizada pela classe de marinheiros insatisfeitos com o regimento interno da corporação que envolvia castigos físicos, péssimas condições de trabalho, além dos baixos salários. A Revolta da Chibata foi uma revolta organizada por soldados da Marinha brasileira.

PRÊMIO de MELHOR EDIÇÃO para Marcos Manhães Marins no 19º FESTIVAL DE CINE INFANTIL DE CIUDAD GUAYANA Revoltado com os castigos impostos aos negros pela Marinha do Brasil, João Cândido Felisberto liderou a "Revolta da Chibata" observatorio3setor.org.br Ele foi preso e esquecido por lutar contra os castigos cruéis da Marinha A Revolta da Chibata foi uma rebelião naval arquitetada pela marujada insatisfeita com os constantes castigos físicos de chibatadas na Marinha do Brasil. Essa rebelião ocorreu no contexto histórico e social da República Oligárquica (1894 a 1930) no início do século XX, em 1910, entre os dias 22 e 27 de novembro na capital do país - Rio de Janeiro. 3 FIM DA REVOLTA DA CHIBATA.

LIVROS RELACIONADOS