Americanah

Americanah - Adichie,Chimamanda Ngozi | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Adichie,Chimamanda Ngozi
DIMENSÃO
6,99 MB
NOME DO ARQUIVO
Americanah.pdf
ISBN
3235675748430

DESCRIÇÃO

Uma história de amor implacável que trata de questões de raça, gênero e identidadeLagos, anos 1990. Enquanto Ifemelu e Obinze vivem o idílio do primeiro amor, a Nigéria enfrenta tempos sombrios sob um governo militar. Em busca de alternativas às universidades nacionais, paralisadas por sucessivas greves, a jovem Ifemelu muda-se para os Estados Unidos. Ao mesmo tempo que se destaca no meio acadêmico, ela se depara pela primeira vez com a questão racial e com as agruras da vida de imigrante, mulher e negra. Quinze anos mais tarde, Ifemelu é uma blogueira aclamada nos Estados Unidos, mas o tempo e o sucesso não atenuaram o apego à sua terra natal, tampouco anularam sua ligação com Obinze. Quando ela volta para a Nigéria, terá de encontrar seu lugar num país muito diferente do que deixou e na vida de seu companheiro de adolescência. Principal autora nigeriana de sua geração e uma das mais destacadas da cena literária internacional, Chimamanda Ngozi Adichie parte de uma história de amor para debater questões prementes e universais como imigração, preconceito racial e desigualdade de gênero. Bem-humorado, sagaz e implacável, Americanah é, além de seu romance mais arrebatador, um épico contemporâneo.

A pair of young Nigerian immigrants face a life time of struggle while their relationship endures. Bem-humorado, sagaz e implacável, Americanah é, além de seu romance mais arrebatador, um épico contemporâneo. "Em parte história de amor, em parte crítica social, um dos melhores romances que você lerá no ano." Americanah foi um dos melhores livros que li esse ano.

Americanah foi eleito um dos melhores livros de 2013 pelo NY Times, Guardian, DN e Público. Chimamanda Ngozi Adichie nasceu na Nigéria em 1977. "Americanah" tells the story of a smart, strong-willed Nigerian woman named Ifemelu who, after she leaves Africa for America, endures several harrowing years of near destitution before ... In Americanah, Ms Adichi tells an interesting story that is ultimately a love story, but to me the most interesting parts of the book are her extensive blogs, which are very fresh and which create by detail as well as by language a moving and occasionally plaintive image of the loneliness and confusion of an immigrant, interspersed from time to time with an exhilaration of comfort and success ... Bem-humorado, sagaz e implacável, Americanah é, além de seu romance mais arrebatador, um épico contemporâneo.

LIVROS RELACIONADOS