Edição antiga - Por Fora da Copa - Uma Guia Sobre o Que Realmente Importa No Mundial , Inclusive Futebol

Edição antiga - Por Fora da Copa - Uma Guia Sobre o Que Realmente Importa No Mundial , Inclusive Futebol - Menezes,Eduardo | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Menezes,Eduardo
DIMENSÃO
6,11 MB
NOME DO ARQUIVO
Edição antiga - Por Fora da Copa - Uma Guia Sobre o Que Realmente Importa No Mundial , Inclusive Futebol.pdf
ISBN
2528720584611

DESCRIÇÃO

Um guia da Copa sobre: crises de crédito, linguística, sexo, maconha, xadrez, televisão, arrocho salarial, medo da vitória, revolucionários, Mona Lisas, placas tectônicas, psicologia barata, máfias, reis, neve, filipinos, leis de mercado, racismo, estrangeirismos, diplomacia, primavera árabe, expedições, ursos, guerras, imigrantes, xamanismo, narcisismo, macumba, tango, hinos, burocracia, aiatolás, fogueteiras, maioridade penal, jogos arranjados, presidentes exilados, cartolas, doenças coronárias, passaportes - e um pouco de futebol.Algumas das histórias mais interessantes e bizarras e dos fatos mais curiosos que esse esporte é capaz de produzir acontecem bem longe dos estádios. São, muitas vezes, estopins de guerras, catalisadores de tratados de paz, o que faltava para a união de um povo ou para a separação de um país, retratos da cultura de um grupo ou até mesmo a desculpa perfeita para os mais impensáveis absurdos. Com descompromisso e bom-humor, este guia prova que talvez o futebol não explique o mundo. Mas que ele dá uma boa pista, disso não há dúvida.

O país foi escolhido por ser o campeão olímpico da época e comemorar os 100 anos de independência. O tópico sobre a Copa de 2014, que será realizada aqui no Brasil, ainda não é muito comum nos sites sobre futebol. Claro, estamos a 5 anos de 2014 e ainda temos uma Copa antes, que é a de 2010 na África do Sul.

Organizado pela Federação Internacional do Futebol (FIFA), teve sua primeira edição realizada em 1930, no Uruguai. O país foi escolhido por ser o campeão olímpico da época e comemorar os 100 anos de independência. O tópico sobre a Copa de 2014, que será realizada aqui no Brasil, ainda não é muito comum nos sites sobre futebol.

LIVROS RELACIONADOS