Impacto Ambiental na Substituição De Combustível Automotivo Convencional Por Gnv - Caso De Caminhões

Impacto Ambiental na Substituição De Combustível Automotivo Convencional Por Gnv - Caso De Caminhões - Santos,Edmilson Moutinho dos Galbieri,Rodrigo Brito,Thiago Luis Felipe | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Santos,Edmilson Moutinho dos Galbieri,Rodrigo Brito,Thiago Luis Felipe
DIMENSÃO
11,90 MB
NOME DO ARQUIVO
Impacto Ambiental na Substituição De Combustível Automotivo Convencional Por Gnv - Caso De Caminhões.pdf
ISBN
8576666434345

DESCRIÇÃO

SÉRIE RGCI/USP/SYNERGIA -GASES COMBUSTÍVEIS E SUSTENTABILIDADEDe forma expressiva,o gás natural é utilizado como combustível veicular (GNV)no Brasil desde a década de 1990,principalmente em carros de passageiro.Já a expansão do uso do gás em veículos pesados (ônibus e caminhões)tem enfrentado barreiras.Este recurso energético é reconhecido em diversos países como bastante interessante na substituição de óleo diesel em frotas de veículos pesados.Estudos científicos comprovam vantagens obtidas através da utilização de um combustível menos poluente,mais barato e amplamente disponível.A questão da poluição nas grandes cidades,assim como a necessidade da mitigação das mudanças climáticas coloca o gás natural como uma solução relevante.O objetivo deste livro foi demonstrar como os conceitos modernos de transporte sustentável convergem com estratégias de promoção de utilização do gás natural veicular no transporte,como substituto ao óleo diesel.Este livro reporta alguns dos resultados dos pesquisadores do Instituto de Energia e Ambiente e do Research Center for Gas Innovation (RCGI)(iniciativa conjunta entre FAPESP e SHELL do Brasil).As pesquisas foram fomentadas com o apoio da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do estado de São Paulo (ARSESP)e da Gas Natural Fenosa,uma das concessionárias que atuam na distribuição de gás natural no estado e São Paulo.O livro organiza-se em oito capítulos.O primeiro capítulo discute de maneira clara e concisa os conceitos gerais que nortearam este estudo,tais como transporte sustentável e sua aplicação à operação de coleta de lixo.O segundo capítulo descreve as principais característi

Autores: Edmilson Moutinho dos Santos; Rodrigo Galbieri; Thiago Luís Felipe Brito; Paul Poulallion e Dominique Mouette. 4.

É constituído predominantemente por metano (CH4) com teor mínimo em torno de 87%. culos com células a combustível de hidrogênio, as emissões de CO 2 na fase de geração de energia elétrica para produção do hidrogênio através da eletrólise podem superar as emis-sões de um veículo convencional a gasolina ou diesel. Já o etanol pode ser considerado um Impacto Ambiental na Substituição De Combustível Automotivo Convencional Por Gnv - Caso De Caminhões Vendido por Saraiva SÉRIE RGCI/USP/SYNERGIA -GASES COMBUSTÍVEIS E SUSTENTABILIDADEDe forma expressiva,o gás natural é utilizado como combustível veicular (GNV)no Brasil desde a década de 1990,principalmente em carros de passageiro... 2.

LIVROS RELACIONADOS