A Questão Do Acre: Um Intricado Tabuleiro Na Era Dos Impérios Das Encrencas À Solução

A Questão Do Acre: Um Intricado Tabuleiro Na Era Dos Impérios Das Encrencas À Solução - Maikon Fabrício Ferreira Viana | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Maikon Fabrício Ferreira Viana
DIMENSÃO
12,8 MB
NOME DO ARQUIVO
A Questão Do Acre: Um Intricado Tabuleiro Na Era Dos Impérios Das Encrencas À Solução.pdf
ISBN
7658735984451

DESCRIÇÃO

Se o ilustre leitor deseja aprender sobre algo complicado, então, bem-vindo à questão acreana. Trata-se de matéria que colocou em rota de numerosas trapalhadas o governo de Campos Sales, e em seríssimo risco a estabilidade do governo de Rodrigues Alves, e, que, além de tudo isso, colocou em acentuados apuros, pelo menos, quatro ministros de Estado: Carlos de Carvalho, Dionísio de Cerqueira, e, sobretudo, Olinto de Magalhães e o Barão de Rio Branco. Nesse sentido, o Embaixador Teixeira Soares afirma com muita razão: “Quando a 3 de dezembro de 1902 o Barão do Rio-Branco assumiu a pasta das Relações Exteriores, a questão do Acre se complicara tanto que já não se sabia mais como deslindá-la”. Tanto é assim que: “Para Rui Barbosa o problema era jurídico. Para Serzedelo Corrêa era de mera interpretação [...] do Tratado de Ayacucho. Para Paula Freitas, matemático [...]. Para Teixeira Mendes era de ordem filosófica. [...] Só Rio Branco [...] é que teria a capacidade de sentir o problema, entendendo, com visão de estadista, o que seus três antecedentes na pasta do Exterior não puderam compreender [...]”Na verdade, podemos ir além, e podemos, com toda a certeza, constatar: o Acre “é um caso único e incomparável. Excepcional”, conforme diz o Embaixador e Professor Rubens Ricupero.

74-99 Índice do fórum Teologa Cristiana Como Criar uma Página Web em Poucos Dias Baixar Como Criar uma Página Web em Poucos Dias PDF / EPUB Grátis Postar uma resposta Partindo do chão coletivo da comunidade rural ou das cidades, à medida que se impregna de um ethos urbano — seja por migração, seja pela difusão de novos conteúdos midiáticos —, irão surgindo indivíduos que, na área da visualidade, gerarão uma obra de feição original, autoral, única. Maikon Fabrício Ferreira Viana - Maikon Fabrício Ferreira Viana é natural do Estado de São Paulo (Penápolis). Morou, durante a infância, em Goiás, e, sobretudo, em Rondônia.

Hobsbawn integra a cultura, a política e a vida s... R$ 59,90 ou até 1x de R$ 59,90 sem juros ... Situado na Avenida Canaã, n.

LIVROS RELACIONADOS