Sinfonia Inacabada do Amor Ameno - Algumas Reflexões Críticas Em Torno De "Meu Amigo Marcel Proust"

Sinfonia Inacabada do Amor Ameno - Algumas Reflexões Críticas Em Torno De Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Magalhaes ,Belmira Rita da Costa Cabral ,Otavio
DIMENSÃO
6,71 MB
NOME DO ARQUIVO
Sinfonia Inacabada do Amor Ameno - Algumas Reflexões Críticas Em Torno De "Meu Amigo Marcel Proust".pdf
ISBN
7210046812303

DESCRIÇÃO

A obra é um mergulho no Romance de Judith Grossmann, onde é composto por análises realizadas por pesquisadores das Universidades Federais de Alagoas e Bahia, tentando-se demonstrar o caráter multifacetado da obra de arte, que se abre como um leque, permitindo variadas interpretações. Algumas das interpretações são as de: Edilma Bomfim - transita no texto persistentemente junto com a narradora, buscando a interseção entre o passado e o presente para a configuração do novo texto; Enaura Quixabeira - movendo-se entre a mística e a erótica no ato de escrever, reconstrói o ato amoroso em que se transforma a escrita grossmanniana; Lígia Teles - lança um olhar no amor cortês da lírica provençal, para traçar um paralelo com o amor em Meu Amigo.

não ignores o teu coração, de ninguém és pertença. deixa-nos sair desta solidão.

Um amigo: Algo que, a princípio, rejeitamos em favor da sensação da queda, do desprendimento: da liberdade. Mas, que inevitavelmente, nos leva de volta ao chão, e que nos dá o impulso necessário para recomeçar.

LIVROS RELACIONADOS