A Jornada Dos Heróis - 50 Exercícios Para Construir Histórias E Narrativas Inspiradoras

A Jornada Dos Heróis - 50 Exercícios Para Construir Histórias E Narrativas Inspiradoras Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
3,24 MB
NOME DO ARQUIVO
A Jornada Dos Heróis - 50 Exercícios Para Construir Histórias E Narrativas Inspiradoras.pdf
ISBN
9330433104110

DESCRIÇÃO

Quais são seus desafios? Você precisa contar uma história para criar uma apresentação pessoal, uma entrevista de emprego ou um pitch para a venda de um produto ou serviço? Como você gostaria de contar sua história? Como você quer ser lembrado pelas pessoas? Uma história bem contada é criativa, autêntica, inspira e cria conexão emocional com as pessoas, conduz o interlocutor a uma jornada de identificação e de transformação. A Jornada do Herói é um conceito fundamental utilizado em diversas metodologias, como o storytelling, a gamificação etc., para construção de narrativas, textos, livros e filmes. Neste livro-caixinha convidamos você a aprender, vivenciar e aplicar conceitos baseados na Jornada do Herói, de Joseph Campbell, para contar histórias que engajam, inspiram, emocionam e conectam pessoas.

É evidente a preferência do autor pela Idade Média, época em que, segundo ele, se encontravam as raízes da nacionalidade portuguesa. No prefácio, Herculano considera as pequenas narrativas "monumentos dos esforços do autor para introduzir na literatura nacional um género No texto anterior, abordamos os conceitos de arquétipo e de imagens arquetípicas, dois ingredientes primordiais para as narrativas arquetípicas, como veremos abaixo.Em um trabalho de mitologia comparada, Joseph Campbell identificou em diversas mitologias de diversos povos uma estrutura comum, o monomito.Nas próprias palavras de Campbell, no livro O Herói de Mil Faces, o monomito pode ser ... No final dos anos 90, o docente e pesquisador Edvaldo Pereira Lima, do Núcleo de Epistemologia da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, percebe o potencial da Jornada do Herói como uma ferramenta para a construção de histórias de vida e a agrega à sua proposta de Jornalismo Literário Avançado. Histórias e jornada do herói é um assunto que muito te anima? Parabéns, você chegou no post certo.

Baseando-se em estudos anteriores de Joseph Campbell, Carl Jung entre outros, e também em sua própria experiência como consultor e analista de roteiros dos estúdios de cinema de Hollywood, Vogler conceitua e estrutura a Jornada do Herói, uma forma narrativa pautada numa ... ral da nação e com a construção do tempo futuro. Assim, apresentamos o Caderno de Atividades VI com as obras e os autores indicados para a 7ª Jornadinha Nacional de Literatura e para a Jor Night.

LIVROS RELACIONADOS