Por que Conhecer o Judiciário e os Perfis dos Juízes ?

Por que Conhecer o Judiciário e os Perfis dos Juízes ? - Halis,Denis de Castro | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Halis,Denis de Castro
DIMENSÃO
11,12 MB
NOME DO ARQUIVO
Por que Conhecer o Judiciário e os Perfis dos Juízes ?.pdf
ISBN
9190374704311

DESCRIÇÃO

“... Este livro é ‘indisciplinado’ tal como minha história e trajetória de vida. Definitivamente ele não poderá ser ‘enquadrado’ em um único campo do saber. Busca trazer contribuições e aguçar os leitores de várias áreas: direito comparado, direito constitucional, direito civil, filosofia, hermenêutica, sociologia do direito, história e ciência política... Ficarão claras tanto a importância de se mover entre muitos teóricos, contemporâneos e clássicos, quanto as virtudes advindas de uma formação multidisciplinar, tão oficialmente advogada, mas tão pouco efetivamente apoiada. O conhecimento não é estanque, prisioneiro de gavetas que, se não abertas, mofam. A petulância e a curiosidade do conhecimento o impelem para fora de seus compartimentos e isso será claramente visto, espero, pelos leitores desta obra. Desejo que os estudantes que a leiam adquiram o benefício do contato com vários autores e várias correntes sem que se esteja diante de um, muitas vezes, entediante e estático manual de direito, que comumente peca por ausência de fluidez e conexão entre ideias. Desejo que os profissionais que a leiam adquiram novas ideias e instrumentais para suas práticas e sintam-se inspirados com as magistrais lições dos autores que busquei aqui registrar.Esta obra insere-se na linha investigativa que venho desenvolvendo desde minhas duas graduações, uma em direito e outra em ciências sociais. Em detrimento de uma abordagem unicamente textual ou normativista, em que se busca ‘descrever’ as normas jurídicas existentes, interessei-me, cada vez mais, por perspectivas contextuais do direito e da ‘ciência jurídica’.Aqui, vali-me sobretudo de um ‘personagem’, estrela do livro, e suas ideias: Oliver Wendell Holmes Jr., ou, simplesmente, Oliver Holmes...”

Ministro Celso de Mello. O Ministro Celso de Mello, natural de Tatuí/São Paulo, foi nomeado para o STF em junho de 1989 pelo então Presidente José Sarney (1985-1990) e tomou posse no dia 17 de agosto daquele ano.

Juízes nos Tribunais de Primeira Instância (1). Quadro Complementar de Juízes de Lisboa (2).

LIVROS RELACIONADOS