Economia Brasileira - Série Questões Anpec - 2ª Ed. 2015

Economia Brasileira - Série Questões Anpec - 2ª Ed. 2015 - Alkmin Junqueira Schmidt,Cristiane | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Alkmin Junqueira Schmidt,Cristiane
DIMENSÃO
12,62 MB
NOME DO ARQUIVO
Economia Brasileira - Série Questões Anpec - 2ª Ed. 2015.pdf
ISBN
2950056755701

DESCRIÇÃO

A série Questões ANPEC traz todas as questões das provas de Microeconomia, Macroeconomia, Estatística e Matemática da ANPEC, desde 2004, comentadas e resolvidas detalhadamente. Assim, o estudante que deseja fazer a pós-graduação em Economia ou está se preparando para um concurso público nessa área encontra um material de estudo direcionado e de alta qualidade, resultado da excelente formação acadêmica e da vasta experiência didática dos autores. O presente volume traz a resolução de cada uma das questões das últimas 10 provas de Economia Brasileira do exame anual da ANPEC. Para tanto, a estrutura seguida foi, rigorosamente, a mesma dos demais livros da coleção, a saber: divisão temática do conteúdo em oito tópicos gerais e, dentro deles, o ordenamento cronológico das provas. Adicionalmente, cabe notar que, diferentemente das outras disciplinas, a prova de Economia Brasileira traz além das 15 questões Objetivas (com cinco itens, de 0 a 4, em cada uma) cinco questões Discursivas, sendo o candidato instado a escolher uma delas para responder. Este volume, Economia Brasileira, traz as questões organizadas nos seguintes capítulos: A 1ª República, A Era Vargas, De Dutra a JK, Da Crise dos Anos 1960 ao 'Milagre', O II PND e a Crise dos Anos 1980, Os Planos de Estabilização, História da Industrialização, Temas Transversais.

... Economia Brasileira - Série Questões Anpec - 3ª Ed.

Além das respostas às questões objetivas e discursivas, o texto aborda também as questões polêmicas, expondo diferentes pontos de vista. Existe uma considerável heterogeneidade entre os candidatos que fazem a prova de Economia Brasileira. Uns fazem tanto a parte objetiva quanto a dissertativa e, portanto, precisam ter um excelente desempenho.

LIVROS RELACIONADOS