Um Defunto Estrambótico - Análise e Interpretação das Memórias de Brás Cubas

Um Defunto Estrambótico - Análise e Interpretação das Memórias de Brás Cubas - Facioli,Valentim | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Facioli,Valentim
DIMENSÃO
12,66 MB
NOME DO ARQUIVO
Um Defunto Estrambótico - Análise e Interpretação das Memórias de Brás Cubas.pdf
ISBN
8130596037001

DESCRIÇÃO

Valentim Facioli apresenta neste estudo uma abordagem reveladora de Memórias Póstumas de Brás Cubas, o célebre romance de Machado de Assis. O autor lê esse defunto-narrador como uma metáfora de um Brasil escravista, “carcomido” por contradições entre o arcaico e o moderno, e nos mostra como Machado opera uma relação estranha entre seu narrador-personagem e o leitor. Ao ler o livro, somos sempre desafiados a acreditar ou a desconfiar do que estamos lendo, já que o ponto de vista da narrativa é sempre de Brás Cubas e não existe outra fonte a respeito dos acontecimentos narrados. Esta análise de Facioli enfrenta as traições que espreitam a narrativa, especialmente as astúcias, máscaras e meias-verdades perpetradas pelo narrador-defunto, cujas memórias são também uma memória do Brasil para a posteridade, feitas com humor, ironia e sátira, misturadas com doses de melancolia, ruína e morte.

Em Um defunto estrambótico, o autor, fazendo uso de um termo até certo ponto machadiano - o significado de estrambótico e sua variante estrambólico é pouco conhecido - lê esse defunto-narrador como uma metáfora de um Brasil escravista, "carcomido ... Um defunto estrambótico. Análise e interpretação das Memórias póstumas de Brás Cubas.

Everyday low prices and free delivery on eligible orders. Compare Preço de Um Defunto Estrambótico - Análise e Interpretação das Memórias de Brás Cubas - Facioli, Valentim - 9788531410833. Economize comprando em lojas confiáveis! Brás Cubas um defunto estrambótico - a ironia como tática de ação 4 EPÍGRAFE Cada século trazia a sua porção de sombra e de luz, de apatia e de combate, de verdade e de erro e o seu cortejo de sistemas, de idéias, de novas ilusões; em cada um deles rebentavam as verduras de uma primavera, e amareleciam depois, para remoçar mais tarde. O Melhor Preço, Ficha Técnica e Comentários de Um Defunto Estrambótico - Análise e Interpretação das Memórias de Brás Cubas - Facioli, Valentim - 9788531410833.

LIVROS RELACIONADOS