Cognição Sumária, Cognição Exaustiva e Coisa Julgada - Col. Liebman

Cognição Sumária, Cognição Exaustiva e Coisa Julgada - Col. Liebman - Araújo,José Aurélio De | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Araújo,José Aurélio De
DIMENSÃO
6,84 MB
NOME DO ARQUIVO
Cognição Sumária, Cognição Exaustiva e Coisa Julgada - Col. Liebman.pdf
ISBN
7935405627887

DESCRIÇÃO

Num sistema de interação cooperativa entre os sujeitos do processo, como recomenda o artigo 6° do Código de Processo Civil de 2015, o contraditório efetivo desempenha importante função epistêmica, especialmente se gerador do protagonismo e da interação entre as partes e o juiz, que afastam qualquer resquício de autoritarismo; A partir dessa premissa fundamental, o Autor sustenta a proporcionalidade entre a cognição e a imutabilidade da decisão final. A coisa julgada há de ser uma consequência da cognição.[...]; Dedica-se, então, à análise do corte cognitivo verificado em certos procedimentos, como nas ações possessórias, bem como nas sentenças homologatórias, nos julgamentos à revelia, na improcedência liminar do pedido e na estabilização da tutela antecipada, para afinal propor a admissibilidade em muitos casos de ações de desconstituição da coisa julgada e de complementação, de correção ou de julgamento diferido em cognição plena e exaustiva.

Pesquisa : Escopo da Busca COGNIÇÃO SUMÁRIA E COISA JULGADA. Sobre cognição sumária e formação da coisa julgada.

531) ... Compre online Cognição do Juiz na Execução Cível - Coleção Liebman, de Heitor Sica na Amazon. Frete GRÁTIS em milhares de produtos com o Amazon Prime.

LIVROS RELACIONADOS