O Espaço Rural na Campanha Gaúcha

O Espaço Rural na Campanha Gaúcha - Felipe Leindecker Monteblanco | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Felipe Leindecker Monteblanco
DIMENSÃO
4,14 MB
NOME DO ARQUIVO
O Espaço Rural na Campanha Gaúcha.pdf
ISBN
6910684846816

DESCRIÇÃO

O autor, ao analisar a ruralidade contemporânea de Santana do Livramento (RS) com a presença de assentamentos rurais, demonstra um espaço dinâmico. Ao trazer as territorialidades da região, partindo das estâncias missioneiras formadas no séc. XVII, recupera outras territorialidades e vivências que antecederam o latifúndio.

Os estancieiros desenvolviam suas VANESSA MANFIO A região da Campanha Gaúcha, Brasil: Diante disso, se desenvolve a pecuária extensiva no território da Campanha Gaúcha, compondo o espaço por grandes fazendas e estâncias de vida típica rural. Porém, Brum Neto (2007), menciona que a elevada concentração fundiária impedia o crescimento Há cerca de 15 anos, a Campanha gaúcha — a metade sul do Rio Grande do Sul — começou a entrar na lista das regiões produtoras de uvas e vinhos finos do mundo. os mais diversos laços e relações sociais, um espaço de vida.

Confira! O ESPAÇO RURAL NA REGIÃO DA CAMPANHA GAÚCHA ... Stanford Libraries' official online search tool for books, media, journals, databases, government documents and more. 3 É importante destacar que o termo Campanha Gaúcha em questão, toma por base a visão de mundo e a linguagem dos sujeitos que vivem em seus campos, ou seja, no seu espaço-tempo rural, o qual expressa com maior força as categorias tradicionais-populares que lhes são constituintes. Ao mesmo tempo, compreende- AS RELAÇÕES DE TRABALHO NO ESPAÇO RURAL DA CAMPANHA GAÚCHA - 1990/2015 .

LIVROS RELACIONADOS