Arbitragem Brasileira na Era da Informática - Um Estudo Das Principais Questões Processuais

Arbitragem Brasileira na Era da Informática - Um Estudo Das Principais Questões Processuais - Junqueira,Gabriel Herscovici | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Junqueira,Gabriel Herscovici
DIMENSÃO
11,33 MB
NOME DO ARQUIVO
Arbitragem Brasileira na Era da Informática - Um Estudo Das Principais Questões Processuais.pdf
ISBN
1590735650466

DESCRIÇÃO

A Coleção Atlas de Arbitragem oferece à comunidade jurídica trabalhos alentados, profundos e pontuais que procurem esmiuçar cada um dos temas que toquem a arbitragem, coletando as melhores dissertações de mestrado e teses de doutorado sobre a matéria para oferecer os trabalhos aos operadores.Adaptada a partir da dissertação de mestrado do autor, aprovada com louvor pela USP, esta obra almeja contemporizar o estudo da arbitragem com as novidades tecnológicas advindas dos avanços constantes da informática. Trata-se de texto recomendado para todos os que lidam com o meio arbitral ou para os vanguardeiros que enfrentam as questões jurídicas que a tecnologia traz ao processo.O livro é dividido em oito capítulos, sendo cada um – excetuados o introdutório e o conclusivo – dedicado a enfrentar uma questão relativa ao campo de estudo selecionado. Os temas abordados são: (i) convenção arbitral eletrônica; (ii) sede da arbitragem virtual; (iii) questões jurídicas advindas de um procedimento informatizado; (iv) o documento eletrônico como fonte de prova; (v) o computador como perito ou expert witness; e (vi) a sentença arbitral eletrônica.Na conclusão final é salientada a compatibilidade das novas tecnologias com a arbitragem, recomendando-se, no entanto, uma adaptação cultural dos usuários da arbitragem e das normas que regem este meio de solução de controvérsias.?

O país, efetivamente, acordava aos poucos, preguiçosamente, para os métodos ditos alternativos de solução de litígios, movimento que tomou corpo ... "Por isso, na verdade, o Brasil deve ser considerado o 3° país com mais partes envolvidas em arbitragem CCI. De fato, nos últimos cinco anos o Brasil está sempre no top 5 da arbitragem".

Pedro I, mencionado no artigo 160, que permitia por meio de um juiz ... O Melhor Preço, Ficha Técnica e Comentários de Arbitragem Brasileira na Era da Infor.... Economize comprando em lojas confiáveis! No que diz respeito ao conteúdo, a sentença arbitral deverá abranger todo o objeto do litígio, decidir sobre a responsabilidade das partes acerca das custas e despesas, bem como sobre a verba decorrente de litigância de má-fé, se for o caso, conforme o art.

LIVROS RELACIONADOS