Justiça Em Paul Ricoeur - Uma Hermenêutica do Homem Justo

Justiça Em Paul Ricoeur - Uma Hermenêutica do Homem Justo - Rossetti,Ricardo | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Rossetti,Ricardo
DIMENSÃO
4,58 MB
NOME DO ARQUIVO
Justiça Em Paul Ricoeur - Uma Hermenêutica do Homem Justo.pdf
ISBN
5929932674462

DESCRIÇÃO

Ricardo Rossetti, lavrando esse texto de magnitude científica, pontua os pilares do registro de Ricoeur em “Soi comme un autre” como diretrizes hermenêuticas da função judicial, como momento transcendental de criação e de recriação do processo transformador das normas jurídicas, esquadrinhando-se-lhes o sentido mais profundo, mais recorrente do coroamento da solidariedade do julgador nos processos dos tribunais e no processo cultural da busca pela garantia dos valores consagrados ao respeito da dignidade humana.

Resumo: O presente paper tem como objetivo geral propor uma discussão da argumentação de Paul Ricoeur em torno à ideia de justiça, apresentada nas duas coletâneas de artigos O justo 1: a justiça como regra moral e como instituição e Leituras 1: em torno ao político. Paul Ricoeur - O Justo Ou A Essência Da Justiça. Nestes últimos anos fui levado a pensar que o jurídico - apreendido sob os traços do judiciário, com as suas leis escritas, os seus tribunais, os seus juízes e a leitura da sentença onde o direito é pronunciado - oferecia ao filósofo uma ocasião para refletir sobre a especificidade do direito, no seu lugar próprio, a meio ... Paul Ricœur (Valence, 27 de fevereiro de 1913 - Châtenay-Malabry, perto de Paris, 20 de maio de 2005) [1] foi um dos grandes filósofos e pensadores franceses do período que se seguiu à Segunda Guerra Mundial..

A sabedoria prática: a justiça em ação. 4. Tese de doutoramento em Filosofia, apresentada ao Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra perspectiva da fenomenologia hermenêutica da Paul Ricoeur.

LIVROS RELACIONADOS