Geografia Econômica - Brasil de Colônia a Colônia - 2ª Ed.

Geografia Econômica - Brasil de Colônia a Colônia - 2ª Ed. - Moraes,Marcos Antonio de Franco,Paulo Sérgio Silva | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Moraes,Marcos Antonio de Franco,Paulo Sérgio Silva
DIMENSÃO
8,84 MB
NOME DO ARQUIVO
Geografia Econômica - Brasil de Colônia a Colônia - 2ª Ed..pdf
ISBN
8822962376961

DESCRIÇÃO

"Geografia Econômica: Brasil de Colônia a Colônia" é um livro para ler e reler, pela forma didática que seus autores conseguem transmitir a história da geografia econômica do nosso país: da extração do pau-brasil no início do século XVI ao agronegócio do século XXI. O livro destina-se a todas as pessoas que queiram ter, por meio de uma leitura agradável, uma melhor compreensão das causas e conseqüências da submissão de um país periférico ap imperialismo econômico. A leitura desse trabalho aponta uma nova perspectiva: o conhecimento do nosso passado econômico permite-nos planejar um futuro melhor para o país.

Os principais objetivos eram fundar vilas e distribuir lotes de terras denominadas de sesmarias para as pessoas que tinham condições de explorar o ouro e implantar a cultura da cana-de-açúcar. 'Geografia Econômica - Brasil de Colônia a Colônia' apresenta a história da geografia econômica do Brasil - da extração do pau-brasil no início do século XVI ao agronegócio do século XXI. O livro destina-se a todas as pessoas que queiram ter uma melhor compreensão das causas e consequências da intrincada relação de um país periférico frente ao imperialismo econômico. c) funcionários nomeados pela Coroa portuguesa para exercerem altos cargos administrativos na colônia; d) homens considerados de bom caráter, independentemente do cargo ou da função que exerciam na colônia.

As mais variadas edições, novas, semi-novas e usadas pelo melhor preço. 'Geografia Econômica - Brasil de Colônia a Colônia' apresenta a história da geografia econômica do Brasil - da extração do pau-brasil no início do século XVI ao agronegócio do século XXI. O livro destina-se a todas as pessoas que queiram ter uma melhor compreensão das causas e consequências da intrincada relação de um país periférico frente ao imperialismo econômico. O termo Brasil Colônia se refere ao período no qual o país esteve na condição de colônia portuguesa, ou seja, entre 1500 e 1822..

LIVROS RELACIONADOS