A Engenharia e Os Engenheiros na Sociedade Brasileira

A Engenharia e Os Engenheiros na Sociedade Brasileira - Telles,Pedro Carlos da Silva | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Telles,Pedro Carlos da Silva
DIMENSÃO
7,47 MB
NOME DO ARQUIVO
A Engenharia e Os Engenheiros na Sociedade Brasileira.pdf
ISBN
1420194763616

DESCRIÇÃO

“A Engenharia e os Engenheiros na Sociedade Brasileira” é um livro indispensável a qualquer estudante, docente ou profissional da área que tenha interesse em conhecer a história, a evolução e os grandes nomes do setor, da época colonial até a atualidade. Expoente no país, o Professor Pedro Carlos da Silva Telles é um dos mais renomados e conhecidos engenheiros em atividade, tanto no meio acadêmico como no mercado em geral, além de profundo conhecedor do cenário da profissão.Sua própria história é marcada pela tradição, com antepassados ilustres e uma carreira sólida, construída ao longo de quase 70 anos. Nesta obra, são contemplados tópicos que envolvem uma perspectiva histórica da Engenharia, bem como sua influência e sua responsabilidade no contexto social. Segundo o autor, qualquer obra de engenharia deve sempre procurar atender a quatro objetivos: funcionalidade, segurança, economia e estética. Em A Engenharia e os Engenheiros na Sociedade Brasileira, Silva Telles descreve com habilidade e desenvoltura tais aspectos, brindando o leitor com um texto rico em detalhes, curiosidades e com a história marcante da Engenharia no país.

[1] Desta forma, esta área dedica-se à criação de edifícios, pontes, túneis, usinas geradoras de energia, indústrias e inúmeros outros tipos de estrutura ... Os irmãos são considerados os primeiros afrodescendentes brasileiros a cursar uma universidade e os dois maiores engenheiros do Brasil no século XIX. O caminho profissional traçado por eles parece ter vindo de uma inspiração familiar.

O tema é abordado sob o prisma da larga influência da engenharia e de seus representantes em todos os aspectos da vida humana - do passado ao cotidiano. Diante da crescente demanda por vagas nas faculdades de Engenharia, é necessário se questionar sobre duas questões importantes: "O que a engenharia pode fazer por nós hoje" e "Qual seu impacto sobre as novas tecnologias".. A Engenharia sempre foi vista como sinônimo de desenvolvimento, fazendo dela uma das carreiras mais procuradas por estudantes que estão começando a sua vida ... Engenharia é a aplicação do conhecimento científico, econômico, social e prático, com o intuito de inventar, desenhar, construir, manter e melhorar estruturas, máquinas, aparelhos, sistemas, materiais e processos.

LIVROS RELACIONADOS