Elementos Históricos De Direito Constitucional do Trabalho No Estado Pós Social De Direito

Elementos Históricos De Direito Constitucional do Trabalho No Estado Pós Social De Direito - Souza,Gilvan Fernandes De | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Souza,Gilvan Fernandes De
DIMENSÃO
8,3 MB
NOME DO ARQUIVO
Elementos Históricos De Direito Constitucional do Trabalho No Estado Pós Social De Direito.pdf
ISBN
9838145457419

DESCRIÇÃO

Elementos Históricos de Direito Constitucional do Trabalho no Estado Pós Social de Direito revela uma profunda reflexão de pontos relevantes da história humana, nas relações com o Direito, na seara do Direito Constitucional e do Trabalho. O Estado Pós Social de Direito não é e não pode ser apenas liberal; tem de ser liberal e protetor das relações jurídicas; tem de ser intervencionista sem ser paternalista; tem a obrigação de proteger o trabalho e o trabalhador, sua essencial obrigação. É neste Estado Pós Social que o advogado trabalhista atua, combatendo ações que misturam interesse público e particular, defendendo e levantandoa bandeira da inclusão e dos direitos sociais. A constitucionalização do direito do trabalho foi o norte para essa visão que, de modo embrionário, começa no México em 1917; em 1919 na Alemanha e, no Brasil, começa em 1934. O ápice de nossos direitos sociais ocorre com a Constituição da República de 1988, tendo o trabalho como uma obrigação social.

(1) ... estrutura o Estado e o Direito do Estado.

Mexicana (1917), Weimar-Alemanha (1919), Evolução história do Direito Constitucional no Brasil e resumo de todas as ... de seus órgãos e os limites de sua ação.

LIVROS RELACIONADOS