Paradoxo da Primeira República no Brasil - Entre a Ordem Jurídica e a Identidade Nacional

Paradoxo da Primeira República no Brasil - Entre a Ordem Jurídica e a Identidade Nacional - Santos,Samuel Martins dos | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Santos,Samuel Martins dos
DIMENSÃO
10,57 MB
NOME DO ARQUIVO
Paradoxo da Primeira República no Brasil - Entre a Ordem Jurídica e a Identidade Nacional.pdf
ISBN
3969755382109

DESCRIÇÃO

A pesquisa enfoca uma corrente do pensamento constitucional brasileiro entre o declínio do Império e a Primeira República, Sylvio Romero, Alberto Torres e Oliveira Vianna, destacando as questões em torno da instituição do formato republicano num Estado com formação periférica. Disso implicou a propagação do argumento conservador de que o Brasil não tem povo: Como pensar uma República sem povo? A análise das fontes primárias possibilitou a constatação da importância dada pelos autores às condições periféricas, como também a elaboração de um discurso antiliberal e aproximação do autoritarismo como proposta de modernização do país. Do entusiasmo com a proclamação da República, dos desencantos cotidianos, da proposta de fortalecimento do aparelho burocrático e separação da liberdade civil da liberdade política, com a configuração do Estado autoritário na década de 30 do século XX, existem nuances que podem ser contributivas para uma reflexão em torno da História Constitucional do Brasil, da Teoria do Estado e do Direito Constitucional. A pesquisa foi desenvolvida com o objetivo de analisar argumentos de grande influência no pensamento constitucional pátrio, como estratégia para a reflexão sobre a democracia no Brasil.

Postura predominante entre setores da classe média urbana que não chegou a se concretizar. 1.1 A República da Espada (1889 - 1894) • Período em que o Brasil foi governado por dois presidentes ... Na primeira parte, "A República Velha", estaremos expondo os principais acontecimentos que levaram a proclamação da República Brasileira, seguido da "Constituição de 1891", onde temos a primeira Constituição Republicana, e, por isso, vale ressaltar as novidades da nova Constituição. Comprar O paradoxo do desejo nova harmonia Descontos de até 30% Em até 24x sem juros no cartão Pontofrio Retire em 2h A Melhor Oferta é no Pontofrio Ela nasceu sem função investigativa e com atribuições de patrulha para reprimir o contrabando, manter a ordem, capturar e prender escravos, desordeiros, criminosos, etc.

1.1 A República da Espada (1889 - 1894) • Período em que o Brasil foi governado por dois presidentes ... Na primeira parte, "A República Velha", estaremos expondo os principais acontecimentos que levaram a proclamação da República Brasileira, seguido da "Constituição de 1891", onde temos a primeira Constituição Republicana, e, por isso, vale ressaltar as novidades da nova Constituição. Comprar O paradoxo do desejo nova harmonia Descontos de até 30% Em até 24x sem juros no cartão Pontofrio Retire em 2h A Melhor Oferta é no Pontofrio Ela nasceu sem função investigativa e com atribuições de patrulha para reprimir o contrabando, manter a ordem, capturar e prender escravos, desordeiros, criminosos, etc. ♦ Transferência da Família Real Portuguesa para o Brasil.

LIVROS RELACIONADOS