Cinematógrafo de Letras - Literatura , Técnica e Modernização no Brasil

Cinematógrafo de Letras - Literatura , Técnica e Modernização no Brasil - Sussekind,Flora | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Sussekind,Flora
DIMENSÃO
12,35 MB
NOME DO ARQUIVO
Cinematógrafo de Letras - Literatura , Técnica e Modernização no Brasil.pdf
ISBN
4143980934390

DESCRIÇÃO

Ensaísta brilhante, Flora Süssekind vem se destacando por um cuidadoso trabalho de reavaliação da literatura brasileira. Um dos melhores exemplos disso é esse Cinematógrafo de Letras, que analisa as relações entre o período literário imediatamente anterior ao modernismo e o novo horizonte técnico que então se configurava no país. Trata-se aqui, neste livro interessantíssimo, de tentar captar o que há de específico na literatura daquele período a partir de seu fascínio - que, como sempre, tem a sua contraparte de rabugice - pela técnica, fascínio que se manifesta não apenas no nível temático, mas também na própria maneira de se conceber o texto.

São Paulo: Companhia das Letras, 1987. Apresenta de forma abrangente como se iniciou e consolidou a publicação de revistas ilustradas no Brasil, apresentando os principais títulos, seus produtores e inovações. São levantadas informações sobre os projetos gráficos e a tecnologia utilizada na produção das revistas, traçando um panorama da publicação periódica ilustrada na segunda metade do século XIX. instituto de letras programa de pÓs-graduaÇÃo em literatura e cultura elizangela maria dos santos modos de pensar a literatura depois da internet salvador 2017 .

Rio de Janeiro: Atheneu Cultura, 1990. VELLOSO, Monica Pimenta.

LIVROS RELACIONADOS