Direito Penal - Parte Especial 1 - Artigo 121 ao Artigo 234 do Código Penal

Direito Penal - Parte Especial 1 - Artigo 121 ao Artigo 234 do Código Penal - Busato,Paulo César | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Busato,Paulo César
DIMENSÃO
7,84 MB
NOME DO ARQUIVO
Direito Penal - Parte Especial 1 - Artigo 121 ao Artigo 234 do Código Penal.pdf
ISBN
9920157162081

DESCRIÇÃO

Em 2013, a Editora Atlas apresentou ao público o livro Direito Penal: parte geral, onde adotou-se uma perspectiva inovadora a respeito da teoria do delito, ancorando-a na filosofia da linguagem. Naquela obra, a abordagem dos problemas derivados do processo de imputação de responsabilidade penal partiu de um ângulo completamente diverso da tratativa que usualmente a doutrina brasileira empregava.Naturalmente, os resultados de tal aplicação trouxeram soluções diferentes, com notórios efeitos em tópicos concretos relacionados à tratativa dos crimes em espécie.De outro lado, o livro, por suas características de livro-texto para público de graduação e pós-graduação, conduzia aqueles que o adotassem a uma visão necessariamente crítica a respeito do modo como são tratados cotidianamente os problemas de parte especial.Percebeu-se então que, como a análise tópica de parte especial também seria afetada pela nova visão da parte geral, impunha-se a oferta ao público de um complemento para os cursos de Direito penal: um livro-texto de parte especial.Neste livro, toma-se a perspectiva adotada na obra de parte geral, coordenando as pretensões de relevância normativa em face das normas incriminadoras concretas, desnudando-se uma visão completamente nova sobre os problemas que classicamente são trabalhados no estudo dos crimes em espécie. Novamente, o leitor tem nas mãos uma via alternativa e ao mesmo tempo crítica e humanista de enfrentamento dos complexos problemas trabalhados pelo Direito penal.Livro-texto para a disciplina Direito Penal: parte especial nos cursos de graduação. A perspectiva inovadora adotada, ademais, interessa certamente para a pós-graduação, bem como oferece ampla gama de novas teses para a solução de problemas concretos de imputação que interessam aos operadores do Direito que atuam no foro.

"Matar alguém". É a eliminação da vida humana extra uterina praticada por outrem. DIVISÃO DO CÓDIGO PENAL: O Código Penal é divido em artigos, que vão do 1º ao 361.

121 ao 129) enviado para a disciplina de Direito Penal I Categoria: Resumo - 28163098 O homicídio está previsto no artigo 121 do Código Penal, e é a eliminação da vida (injusta, ilícita) da vida extrauterina (diferente de aborto que ainda não é vida extrauterina e sim intrauterina) de uma pessoa por outra (diferente da instigação, do induzimento ou do auxílio a suicídio).. O bem que se pretende resguardar é a vida extrauterina. Pessoal, me sigam no instagram, postarei dicas e atualizações: https://www.instagram.com/jpmendesf/ @jpmendesf Substituição da pena por medida de segurança para o semi-imputável Art.

LIVROS RELACIONADOS