Conselho De Segurança da Onu - Unipolaridade , Consensos e Tendências

Conselho De Segurança da Onu - Unipolaridade , Consensos e Tendências - Castro,Thales | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Castro,Thales
DIMENSÃO
12,29 MB
NOME DO ARQUIVO
Conselho De Segurança da Onu - Unipolaridade , Consensos e Tendências.pdf
ISBN
8036160001377

DESCRIÇÃO

A ONU e seu Conselho de Segurança exercem poderoso simbolismo no imaginário coletivo, sintetizando as aspirações por justiça, igualdade e cooperação multilateral. O autor nega e reinterpreta as visões idealistas sobre o Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) ao defender que sua missão não é, necessariamente, manter a paz e a segurança internacionais, como reza a Carta da ONU. O CSNU é analisado pelos ciclos hegemônicos de longa duração para provar que sua finalidade é preservar o status quo da ordem mundial unipolar. Propõe uma investigação tripla e indissociável de suas resoluções pela vertente jurídica, política e diplomática. Esta importante obra revela o "realismo multilateralista" por meio da fabricação de consensos dos interesses de alta densidade dos EUA tanto nas tentativas (fracassadas) de reforma e expansão do CSNU, quanto na guerra contra o terrorismo nas Relações Internacionais pós-11 de Setembro.

DOBBS, Michael. Seis meses em 1945: Roosevelt, Stálin, Churchill e Truman - Da Segunda Guerra à Guerra Fria. Autor: CASTRO, THALESISBN: 8536214498EAN: 9788536214498Edição: 1ª2007Página: 336Sinopse: A ONU e seu Conselho de Segurança exercem poderoso simbolismo no imaginário coletivo, sintetizando as aspirações por justiça, igualdade e cooperação multilateral.

No Conselho de Segurança, EUA, França e Reino Unido pedem ações decisivas para pôr fim à violência contra minoria muçulmana ... Resumo sobre a história, o funcionamento e o limite do Conselho de Segurança da ONU. 1.

LIVROS RELACIONADOS