Verdade, Justiça e Reparação na América Latina

Verdade, Justiça e Reparação na América Latina - Maués,Antonio Moreira Almada,Martín | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Maués,Antonio Moreira Almada,Martín
DIMENSÃO
12,52 MB
NOME DO ARQUIVO
Verdade, Justiça e Reparação na América Latina.pdf
ISBN
1261959393171

DESCRIÇÃO

Este livro reúne os trabalhos apresentados no V Seminário Latino-Americano de Direitos Humanos, realizado pelo Consórcio Latino-Americano de Pós-Graduação em Direitos Humanos, na Universidad Nacional de Asunción (UNA), de 26 a 28 de novembro de 2014. Sob o tema geral "Avances y Retrocesos de los Derechos Humanos en América Latina: Verdad, Justicia y Reparación", o V Seminário buscou analisar de que modo os países da região têm reagido às graves violações de direitos, enfocando, especialmente, os pressupostos teóricos do direito à memória e as violações que afetam mulheres e populações rurais.

Versão ... No que diz respeito à perspectiva internacional, se mostra importante destacar o sucesso na realização efetiva da justiça de transição. Foi intensificada a busca pela Verdade, Memória e Justiça em diversos países da América Latina que possuem significativos avanços, como o Chile, Peru e, principalmente, a Argentina. Mulheres que lutam pela verdade, justiça e memória de seus países.

Cenário muito diferente daquele da vizinha Argentina, que vivenciou outro processo. Diferentemente do nosso, lá, de imediato, foi criada uma comissão da verdade e se levou a julgamento os perpetradores das violações de direitos humanos, ainda que o processo tenha passado por algumas ... As políticas de memória, verdade, justiça e reparação no primeiro ano do governo Bolsonaro: entre a negação e o desmonte more by Carla Osmo O ano de 2019 marcou o início do primeiro governo pós-redemocratização a articular um discurso público abertamente contrário aos direitos humanos. Porém, na dimensão jurídica e política dos anos de 1980 e 1990 não ocorreram esforços para responsabilizar o Estado pelas violações durante a ditadura militar.

LIVROS RELACIONADOS