O Novo Constitucionalismo Latino-Americano - Um Estudo Sobre A Bolívia

O Novo Constitucionalismo Latino-Americano - Um Estudo Sobre A Bolívia - Leonel Junior,Gladstone | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Leonel Junior,Gladstone
DIMENSÃO
10,76 MB
NOME DO ARQUIVO
O Novo Constitucionalismo Latino-Americano - Um Estudo Sobre A Bolívia.pdf
ISBN
4474947439100

DESCRIÇÃO

Esta é uma obra que traz elementos inovadores para a abordagem constitucional, sobretudo ao tratar do novo constitucionalismo latino-americano e sua potencialidade transformadora. O cenário é a Bolívia, o sujeito político é o povo boliviano e sua capacidade de organizar as lutas populares atrelando a batalha por direitos históricos à afirmação da cosmovisão indígena. O produto desse processo dirigido por um bloco indígena-popular é a Constituição do Estado Plurinacional da Bolívia. Na primeira parte do livro tratar-se á do contexto histórico latino-americano agregado à formação dos seu povo e aos momentos históricos insurrecionais como pressupostos destacados para ingressar na análise sociopolítica boliviana e apresentar seus sinais transformadores.

Pois somente o povo pode ser considerado o criador de uma Constituição, por meio dos mecanismos participativos e que legitima os processos constituintes. Para Wolkmer; Fagundes (2011, p.

LATINO-AMERICANO: UM ESTUDO SOBRE A BOLÍVIA (GLADSTONE, LEONEL JÚNIOR - RIO DE JANEIRO: LUMEN JURIS, 2015) LARISSA C. DE SOUSA FERRO.

LIVROS RELACIONADOS