Professor Oliveiros S. Ferreira - Brasil, Teoria Política E Relações Internacionais Em Sua Obra

Professor Oliveiros S. Ferreira - Brasil, Teoria Política E Relações Internacionais Em Sua Obra - Carlos Enrique Ruiz Ferreira | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Carlos Enrique Ruiz Ferreira
DIMENSÃO
12,66 MB
NOME DO ARQUIVO
Professor Oliveiros S. Ferreira - Brasil, Teoria Política E Relações Internacionais Em Sua Obra.pdf
ISBN
3321298049154

DESCRIÇÃO

Oliveiros S. Ferreira recebe neste livro uma justa homenagem, na forma de um balanço crítico de seu legado intelectual. Este pode ser dividido, grosso modo, em três eixos: a teoria política, o pensamento político e histórico brasileiro e as relações internacionais. A fim de promover a pesquisa, o debate e a reflexão sobre temas tão fundamentais quanto instigantes, cada eixo articula análises dos livros do professor. Assim, Nossa América: Indoamérica(1971) é comentada por Bernardo Ricupero e Carlos Enrique Ruiz Ferreira; Os 45 Cavaleiros Húngaros (1986), por Cicero Araujo, Francisco Weffort e Raquel Kritsch; Vida e Morte do Partido Fardado (2000), por Leonardo Trevisan; Elos Partidos(2007), por Eliézer Rizzo e Carlos Eduardo Lobo; A Crise da Política Externa (2001), por Rubens Ricupero e Rafael Villa. Encerra a obra um ensaio inédito de Oliveiros S. Ferreira, escrito especialmente para esta publicação.

O realismo é, na sua essência, uma teoria estrutural sobre a dinâmica competitiva de Há, portanto, em todo o planeta, sinais de uma crescente interdependência até mesmo no campo jurídico, e o Tribunal Penal Internacional nada mais é que uma expressão e consequência disso. Pág.

Fiz um pequeno projeto voltado para pesquisar a influência do positivismo no pensamento político do Exército, inscrevi-me no processo seletivo da FFLCH da USP e fui entrevistado por Oliveiros, que acabou concordando em me orientar. SINOPSE. Oliveiros S.

LIVROS RELACIONADOS