Concurso Para Procurador da República - Comentários Das Questões Objetivas Dos 26° e 27° Concursos

Concurso Para Procurador da República - Comentários Das Questões Objetivas Dos 26° e 27° Concursos - Malheiros Cerqueira ,Marcelo | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Malheiros Cerqueira ,Marcelo
DIMENSÃO
6,76 MB
NOME DO ARQUIVO
Concurso Para Procurador da República - Comentários Das Questões Objetivas Dos 26° e 27° Concursos.pdf
ISBN
6118114236644

DESCRIÇÃO

- Dicas gerais sobre a preparação para o concurso- Dicas específicas nos comentários das questõesEste livro foi pensado e escrito com o objetivo de compartilhar o conhecimento – metodológico e jurídico – adquirido pelos seus autores durante e após a preparação para o 26º Concurso para Provimento de Cargos de Procurador da República (CPR), no qual lograram a aprovação. A experiência adquirida ao longo desse percurso trouxe a convicção da importância do estudo aprofundado das provas anteriores, principalmente aquelas mais recentes, devido aos inúmeros desdobramentos que os temas abordados podem trazer aos examinadores em provas futuras. Evidenciou, ainda, a necessidade de se conhecer o perfil da banca examinadora e os tópicos do edital de sua maior predileção, bem como a área de atuação profissional e acadêmica dos respectivos integrantes. Ao iniciar os estudos para o concurso ao cargo de Procurador da República, é fundamental que o candidato compreenda a lógica da prova, tanto no que diz respeito à sua elaboração quanto no que tange à forma como deve ser resolvida. Isso permite certo direcionamento dos estudos – embora, obviamente, não elimine a dificuldade em conquistar a aprovação nem uma margem de imprevisibilidade do conteúdo que será cobrado em cada concurso. O estudo das questões comentadas neste livro permitirá ao leitor não só identificar as principais referências utilizadas nas provas do 26º e 27º CPRs, como também adquirir bagagem sobre os temas cobrados nesses concursos e o modo como foram exigidos. Recomenda-se que outras provas anteriores sejam também resolvidas pelos candidatos, embora não necessariamente com o mesmo grau de aprofundamento. Cumpre salientar, por fim, que este livro não guarda propósitos doutrinários. Preocupou-se, entretanto, em explicitar os principais conceitos abordados nas questões, remetendo a outras fontes que permitam aprofundamento em cada assunto, quando necessário.Bons estudos!

Sob a organização da Objetiva Concursos, o certame oferece 1 vaga imediata para a área jurídica. Provas objetivas devem ser aplicada em 18 de abril de 2021.

No Questões de Concursos você encontra esta e outras provas atualizadas e organizadas. Concurso Para Procurador da República - Comentários Das Questões Objetivas Dos 26° e 27° Concursos Malheiros Cerqueira ,Marcelo Vendido por Saraiva O Ministério Público da União tem edital de concurso público (Concurso MPU 2020) confirmado para este ano, conforme informou o diretor executivo do Sindicato Nacional dos servidores do Ministério Público da União (SindMPU), Adriel Gael, após reunião com o secretário-geral adjunto, Eitel Santiago.. Durante o encontro, Santiago confirmou a realização do concurso em 2020. Confira várias questões de concursos publicos e responda as perguntas de concursos para testar o seu conhecimento. Questão retirada do concurso para provimento de cargos de procurador da República de 2015, comentada pelo promotor de Justiça do MPDFT e professor do CP Iuris Daniel Carvalho.

LIVROS RELACIONADOS