Comportamento Organizacional - Vol.2 - Justiça Org. Expectat.

Comportamento Organizacional - Vol.2 - Justiça Org. Expectat. - Akremi,Assad El Guerrero,Sylvie Neveu,Jean-Pierre | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Akremi,Assad El Guerrero,Sylvie Neveu,Jean-Pierre
DIMENSÃO
12,98 MB
NOME DO ARQUIVO
Comportamento Organizacional - Vol.2 - Justiça Org. Expectat..pdf
ISBN
8970744581592

DESCRIÇÃO

Compreender as atitudes e os comportamentos dos indivíduos e dos grupos humanos nas organizações analisar-lhes a evolução, conhecer-lhes as determinantes e as consequências, levantam questões incessantemente renovadas. Este segundo volume de uma série de três livros propõe desenvolver vários temas fundamentais do comportamento organizacional: a teoria das organizações, a motivação para o trabalho e o empenho dentro da organização. Cada um deles corresponde a um domínio de investigação particularmente fecundo e as problemáticas centrais para a gestão dos recursos humanos nas empresas e na administração pública. Tratadas como estados de arte atualizadas, é o lugar das relações humanas nas organizações que é explorado sob novas e diferentes perspectivas. Na fronteira entre as Ciências da Gestão, a Psicologia e a Sociologia, o Comportamento Organizacional analisa as relações entre o indivíduo e a organização. Os onze capítulos da obra propõem o estudo de temas preponderantes de forma exaustiva e didática. Esta obra destina-se aos estudantes, professores e investigadores em Gestão de Recursos Humanos e das diferentes disciplinas das ciências humanas e sociais onde o indivíduo e a organização são estudados. Interessará, obviamente, a quadros e técnicos de recursos humanos, consultores de organizações e gestão, dirigentes empresariais, responsáveis sindicais e gestores.

Na atualidade, o CO se define como um campo de estudos dos comportamentos dos indivíduos e grupos nas organizações nas suas relações com a estrutura e os demais componentes organizacionais. justiça, tomada de decisão, cultura, tecnologia, mudança, produtividade, poder, ética, etc., mas variadas razões conduziram a ter de se efectuar opções consonantes com o originalmente definido. A riqueza do comportamento organizacional também se afirma pela multiplicidade de áreas que abarca e COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL [...] é um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações com o propósito de utilizar este conhecimento para melhorar a eficácia organizacional.

O Indivíduo na Organização. A personalidade e sua relação com os outputs organizacionais.

LIVROS RELACIONADOS