Estatuto da Advocacia e da Ordem Dos Advogados do Brasil - Resumo Para Exame da Ordem

Estatuto da Advocacia e da Ordem Dos Advogados do Brasil - Resumo Para Exame da Ordem - Clovis Dvoranovski | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Clovis Dvoranovski
DIMENSÃO
11,48 MB
NOME DO ARQUIVO
Estatuto da Advocacia e da Ordem Dos Advogados do Brasil - Resumo Para Exame da Ordem.pdf
ISBN
5770272355113

DESCRIÇÃO

O presente texto é o resultado de anotações de aulas ministradas no Curso de Direito, no Centro Universitário La Salle, em Canoas/RS, na disciplina de Ética e Legislação Profissional. Por isso, elaborado e apresentado de forma objetiva, busca capturar os aspectos essenciais da matéria. Sua formatação didática, percorrendo todos os capítulos do Estatuto dos Advogados e da Ordem dos Advogados do Brasil, sua linguagem direta e concisa, buscam fornecer aos acadêmicos material de estudo para sua formação profissional bem como para enfrentar questões do Exame de Ordem.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: TÍTULO I DA ADVOCACIA CAPÍTULO I DA ATIVIDADE DE ADVOCACIA1 ESTATUTO DA ADVOCACIA E DA OAB Lei nº 8.906, de 04 de julho de 1994 Dispõe sobre o Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: TÍTULO I DA ADVOCACIA CAPÍTULO I DA ATIVIDADE DE ADVOCACIA1 Resolva a questão: O Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil (Lei Federal no 8.906/1994), no que concerne à atividade de advocacia e aos direitos do advogado, estabelece que Aula Gratuita sobre o Novo Código de Ética e Estatuto da OAB. Assista e prepare-se para XXI Exame de Ordem! Nesse aulão do Prof Daniel Mesquita: Revisão do... Lei n.º 145/2015, de 9 de setembro Aprova o Estatuto da Ordem dos Advogados, em conformidade com a Lei n.º 2/2013, de 10 de janeiro, que estabelece o regime jurídico de criação, organização e funcionamento das associações públicas profissionais, e revoga a Lei n.º 15/2005, de 26 de janeiro, e o Decreto-Lei n.º 229/2004, de 10 de dezembro. Dispõe sobre o Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil ...

Em abril de 2007, dezessete Seccionais da OAB de diversas regiões brasileiras realizaram pela primeira vez o Exame de Ordem com conteúdo unificado. Os requisitos necessários para a inscrição do advogado na OAB, dispostos na Lei n° 8.906/1994, ou seja, no Estatuto da Advocacia e da OAB, são: capacidade civil, diploma de graduação em direito, título de eleitor e quitação do serviço militar, aprovação em exame da Ordem, ausência de exercício de atividade incompatível com a advocacia, idoneidade moral, prestação de ... Saiba o que muda no Estatuto da OAB. Foi publicada, no Diário Oficial da União, a Lei 13.688/2018, que introduziu uma importante alteração legislativa no Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/1194).

LIVROS RELACIONADOS